Sílvio Luiz ex-Vasco defenderá o São Gonçalo pela Série C do Carioca

A estreia de Sílvio Luiz será contra o Bela Vista, no Estádio Aloísio Rodrigues, em Nova Cidade, às 15h.

O nome do santo mudou, mas a história é muito parecida. Camisa 1 do time que apresentou o São Caetano para o Brasil na Copa João Havelange de 2000, conquistando o vice-campeonato da competição, Sílvio Luiz terá mais um desafio a partir de domingo: levar o estreante São Gonçalo Esporte Clube ao título da Série C do Campeonato Carioca e, assim, conquistar uma das três vagas na Série B de 2013. A estreia será contra o Bela Vista, no Estádio Aloísio Rodrigues, em Nova Cidade, às 15h.

Revelado no Mirassol (SP), Sílvio Luiz chegou no São Caetano em 1998 e ficou até 2006. Na equipe paulista, o goleiro atravessou a sua melhor fase, juntamente com o clube, que fez uma extraordinária campanha na Copa João Havelange, perdendo apenas para o Vasco na decisão. No ‘Azulão’, Sílvio ainda foi campeão paulista em 2004 e vice-campeão da Libertadores de 2002 e do Brasileiro de 2001.

Durante a pré-temporada da equipe gonçalense no Hotel Magaville, em Sambaetiba, Itaboraí, o goleiro fez uma comparação entre o início dos dois clubes. “Minha família comentou isso comigo. Fui muito bem quando o São Caetano, um clube novo, apareceu para o cenário nacional, na Copa João Havelange. Hoje, tenho um novo desafio, que é disputar a Série C do Carioca pelo São Gonçalo Esporte Clube e ajuda-lo a se destacar. Minha esposa disse que tive estrela uma vez e que isso pode acontecer de novo”, disse Sílvio Luiz, elogiando a pré-temporada da equipe. “O clube está dando um suporte muito bom para todo o elenco. Em 2000, também tínhamos uma estrutura boa no São Caetano. Isso ajuda muito na formação do time”, encerrou o goleiro, que está com 34 anos.

Depois que saiu do São Caetano, Sílvio Luiz defendeu o Corinthians e o Vasco. Porém, sem se destacar, foi contratado pelo Itumbiara e, logo em seguida, pelo Boavista. Em 2008 sofreu um acidente automobilístico e ficou quase dois anos sem jogar. Antes de ser contratado pelo São Gonçalo Esporte Clube, o camisa 1 ainda passou por Juventude e América-RJ.

O São Gonçalo

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Sair da versão mobile