Silvio Godoi critica comunicado e pede AGE apenas com uma votação

O presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco da Gama, Sílvio Godoi, disse que a AGE só pode ser marcada 10 dias antes.

Silvio Godoi
Silvio Godoi (Foto: Divulgação)

O assunto Assembleia Geral Extraordinária segue dando o que falar na política do Vasco da Gama. A principal questão nela tem sido a forma como acontecerá, se votará apenas a reforma do estatuto ou também as eleições diretas, de forma separada.

Por enquanto, segundo disse o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Mussa, por meio de comunicado, serão 2 votações. No entanto, a decisão tem gerado críticas de correntes políticas, a mais recente do presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godoi.

Em nota divulgada pela assessoria do Conselho de Beneméritos ao site Vasco Notícias, Silvio Godoi classificou o comunicado de Faues Mussa como um ‘equívoco’, disse que a AGE só pode ser convocada com 10 dias de antecedência, e destacou que não acredita que as autoridades liberarão assembleias no momento.

Na sequência, Silvio Godoi solicitou que apenas a reforma do estatuto seja votada, ela que tem inclusa em seu texto as eleições diretas. O presidente do Conselho de Beneméritos, na nota, ainda disse que o movimento Nova Resposta Histórica é um ‘mero abaixo-assinado’. Veja a nota na íntegra abaixo.

– O comunicado da convocação foi um equívoco, posto que foi divulgado como convocação e marcada data para AGE dia 25.08.20. A AGE só pode ser convocada com dez dias de antecedência, aliado ao fato de que entendo não ser possível a liberação de assembleias pelas autoridades competentes nesse momento. Ademais, a convocação deve conter somente o item ‘Reforma do Estatuto’, que contempla a eleição direta. Com o devido respeito, chamar de NRH (Nova Resposta Histórica) um mero abaixo assinado é desconhecer a história do Vasco. Não bastasse isso, ninguém conhece a lista dos sócios, por não ter sido dado entrada dela na secretaria do clube, além de que não ter sido cumprida a exigência legal de 20% do estabelecido no Código Civil, como também não foi verificada a condição dos sócios no que pertine às obrigações estatutárias, como pagamento da mensalidade, verificação quanto ao tempo de associado, assinatura e outros. O Conselho Deliberativo, como órgão representante dos sócios, definiu e aprovou, por ampla maioria, a reforma do Estatuto, contemplando as eleições diretas. A reforma trouxe importantes avanços, como responsabilidade dos gestores e governança entre tantas alterações, adequando-o à legislação vigente. A convocação deve ser feita somente para a reforma do Estatuto. Silvio Godoi, Presidente do Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama.

Após reuniões, Conselho do Vasco aprovou a reforma do estatuto com as eleições diretas sendo contemplada no texto. No entanto, correntes políticas do Clube pedem para que a votação aconteça de forma separada, como está agora, por não concordar com mudanças propostas pelo novo estatuto.

Mais sobre:Silvio Godoi
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.