Sforza revela motivos da escolha e encanto com a torcida do Vasco
O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, ainda explicou suas características e disse que conversou com o ex-vascaíno Andrey Santos.
Na noite da última sexta-feira (23), Juan Sforza foi apresentado pelo Vasco da Gama. Entre as perguntas respondidas, o volante de 21 anos explicou os motivos que levaram a escolha pelo Gigante.
– O que me ajudou foi a história do Vasco, um clube muito grande no Brasil. A comissão técnica também tem uma grande trajetória. Isso foi um combinado de coisas que me ajudaram a vir – contou o argentino.
O contratado ainda explicou suas características em campo, que casam com uma carência vascaína, do volante defensivo. O Cruzmaltino tinha somente o Zé Gabriel como opção, agora ganha com Sforza, que revelou também saber construir jogadas.
– Sou um 5 defensivo, sou muito forte na marcação, mas também tem um bom passe para frente e percorro o campo todo – disse o novo Camisa 20, que revelou ter sido bem recebido no Vasco pelos compatriotas do elenco:
– Tem muitos argentinos e pessoas que me receberam muito bem. Isso vai ajudar a minha adaptação em um clube tão grande como o Vasco.
Encanto com a torcida
Sforza se mostrou ansioso para jogar ao lado da torcida em São Januário, o que deve acontecer contra a Portuguesa-RJ. Ele disse que pesquisou sobre a festa protagonizada na Colina Histórica e ficou encantado com o contato no Espírito Santo.
– É um grande estádio, fui fazer umas fotos. Depois vi muitos vídeos da torcida. Tenho muita vontade de jogar lá – afirmou o volante, que seguiu:
– Foi incrível (no Espírito Santo), minha primeira viagem a outra cidade com o Vasco. Eu esperava muita gente, mas não tantos como houve. Tenho que agradecê-los por todo carinho, nas redes e pela recepção aqui no hotel. Da minha parte, vou fazer o máximo possível, no treino e fora.
Conversa com Andrey Santos
O volante chegou ao Vasco após disputar o Pré-Olímpico pela Seleção da Argentina Sub-23, onde encontrou um velho conhecido da massa vascaína, Andrey Santos. Após o confronto com o Brasil, os dois conversaram sobre o Cruzmaltino.
– Depois da partida falei com o Andrey, me desejou muito sucesso. Agradeci a ele – revelou o argentino.
Estreia pelo Vasco
Relacionado pela primeira vez, Sforza se tornou mais uma opção para o meio de campo para a sequência da temporada. Contra o Volta Redonda, porém, o Camisa 20 deve ficar como opção no banco de reservas, mas a tendência é que entre no segundo tempo e faça sua estreia com a camisa vascaína.