Sforza celebra início de Brasileiro e mira ‘coisas grandes’ no Vasco
O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, se destacou na vitória sobre o Grêmio, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
Substituto de Zé Gabriel, que apresentou fadiga muscular, Juan Sforza foi a grande surpresa na escalação do Vasco da Gama contra o Grêmio e mostrou qualidade. O volante de 21 anos conseguiu uma ótima atuação na proteção à defesa vascaína.
Desarmes, coberturas precisas e uma boa saída de bola, foram vistos muitas vezes ao longo do confronto. Após a partida, que terminou com a vitória do Gigante, muita por sua contribuição, o argentino, esbanjou otimismo quanto ao que o time pode alcançar no Campeonato Brasileiro.
– Estamos preparando a equipe para brigar por coisa grandes. Vamos fazer todo o possível para conquistar os pontos possíveis. Não queremos sofrer e temos que trabalhar duro no dia a dia – disse Sforza na zona mista de São Januário.
O rendimento diante do Tricolor Gaúcho rendeu elogios da torcida nas redes sociais, muitos o vendo como solução para o setor. Na mesma conversa com os jornalistas após o jogo, o Camisa 20 classificou como uma “noite incrível”, exaltou os torcedores e o começo com pé direito na competição.
– Foi uma noite incrível. Jogar com os torcedores, que nos apoiaram por toda a partida. Conseguimos mostrar em campo e ficar com os três pontos – celebrou o volante.
Acostumado com multidões
Pouco mais de 18 mil torcedores compareceram no jogo, a grande maioria de vascaínos, que empurraram o vasco para o triunfo. Sobre a pressão de jogar diante de tantos cruzmaltinos, Sforza se disse acostumado ao ambiente por ter defendido o Newell’s Old Boys, da Argentina, que também leva multidões aos estádios.
– Venho acostumado a uma torcida grande, como a do Newell’s. Aqui também é muito grande. Desfrutamos muito durante a semana e, quando chegamos aqui, tentamos aproveitar. Faz muita diferença (jogar em casa com torcida). As duas torcidas são muitos grandes, assim como a de Newell’s. É muito bonito – completou o Camisa 20.
Com a vitória sobre o Grêmio, o Vasco começou o Brasileirão positivamente, mas não terá muito tempo para comemorar. Já nesta quarta-feira (17), terá pela frente o Bragantino, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada da competição.