Sforza celebra início de Brasileiro e mira ‘coisas grandes’ no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, se destacou na vitória sobre o Grêmio, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Juan Sforza durante o aquecimento antes de encarar o Grêmio
Juan Sforza durante o aquecimento antes de encarar o Grêmio (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Substituto de Zé Gabriel, que apresentou fadiga muscular, Juan Sforza foi a grande surpresa na escalação do Vasco da Gama contra o Grêmio e mostrou qualidade. O volante de 21 anos conseguiu uma ótima atuação na proteção à defesa vascaína.

Desarmes, coberturas precisas e uma boa saída de bola, foram vistos muitas vezes ao longo do confronto. Após a partida, que terminou com a vitória do Gigante, muita por sua contribuição, o argentino, esbanjou otimismo quanto ao que o time pode alcançar no Campeonato Brasileiro.

– Estamos preparando a equipe para brigar por coisa grandes. Vamos fazer todo o possível para conquistar os pontos possíveis. Não queremos sofrer e temos que trabalhar duro no dia a dia – disse Sforza na zona mista de São Januário.

O rendimento diante do Tricolor Gaúcho rendeu elogios da torcida nas redes sociais, muitos o vendo como solução para o setor. Na mesma conversa com os jornalistas após o jogo, o Camisa 20 classificou como uma “noite incrível”, exaltou os torcedores e o começo com pé direito na competição.

– Foi uma noite incrível. Jogar com os torcedores, que nos apoiaram por toda a partida. Conseguimos mostrar em campo e ficar com os três pontos – celebrou o volante.

Acostumado com multidões

Pouco mais de 18 mil torcedores compareceram no jogo, a grande maioria de vascaínos, que empurraram o vasco para o triunfo. Sobre a pressão de jogar diante de tantos cruzmaltinos, Sforza se disse acostumado ao ambiente por ter defendido o Newell’s Old Boys, da Argentina, que também leva multidões aos estádios.

– Venho acostumado a uma torcida grande, como a do Newell’s. Aqui também é muito grande. Desfrutamos muito durante a semana e, quando chegamos aqui, tentamos aproveitar. Faz muita diferença (jogar em casa com torcida). As duas torcidas são muitos grandes, assim como a de Newell’s. É muito bonito – completou o Camisa 20.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Vasco começou o Brasileirão positivamente, mas não terá muito tempo para comemorar. Já nesta quarta-feira (17), terá pela frente o Bragantino, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada da competição.

Comente

Veja também
Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
777 Partners se manifesta sobre perícia nas contas da Vasco SAF

777 Partners afirmou que recebeu com perplexidade a notícia de perícia que apontou inconsistências nas contas da SAF do Vasco.

Imagem de como ficaria o entorno de São Januário
Vasco encaminha venda do potencial construtivo de São Januário à Cyrela

A provável compradora é uma famosa incorporadora e construtora de imóveis com sede em São Paulo e deve pagar cerca de R$ 500 milhões.

Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro
Cruzeiro terá a volta do lateral-esquerdo Marlon contra o Vasco

Jogador que cumpriu suspensão nesta rodada do Brasileiro estará de volta ao time mineiro na partida contra o Vasco da Gama, no domingo (16).

Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza
Álvaro Pacheco destaca importância de Vegetti no Vasco

Vegetti tem boa atuação com a camisa do Vasco da Gama diante do Palmeiras e recebe elogios do técnico Álvaro Pacheco.

Carlos Eugênio Simon
Simon dá veredito em gols anulados de Palmeiras x Vasco

Ex-árbitro e atual comentarista, Carlos Eugênio Simon opinou sobre os lances polêmicos de Palmeiras x Vasco.