Setorista do Braga detalha trabalho de Ricardo Sá Pinto no clube

Jornalista André Gonçalves, do ''Record'', de Portugal, disse que Ricardo Sá Pinto escalava o Braga majoritariamente no 4-3-3.

Ricardo Sá Pinto já passou por diversos clubes
Ricardo Sá Pinto já passou por diversos clubes (Foto: João Lima)

Anunciado como novo técnico do Vasco, o português Ricardo Sá Pinto é um desconhecido para grande parte dos torcedores vascaínos. Buscando responder algumas questões sobre o treinador, o Esporte News Mundo fez contato com o jornalista André Gonçalves, setorista do Sporting Braga pelo jornal “Record”, de Portugal. Ele revelou como o novo comandante costumava escalar a equipe em seu último trabalho.

– Durante a passagem pelo Braga, Sá Pinto montou a equipe num 4-3-3, com um médio-defensivo (volante) e dois médios interiores (volante que sai mais para o jogo). Estes dois envolviam-se muito no processo ofensivo.

Neste cenário, o elenco do Vasco se encaixa no que pensa o novo treinador, tendo em vista que o esquema tático é semelhante com o que foi proposto por Ramon Menezes. O jornalista ressaltou que o Braga crescia em momentos decisivos, porém vacilava em jogos considerados fáceis.

– Era uma equipe com tendência para dominar os jogos e com estofo para jogos importantes, mas o Braga de Sá Pinto acabou por ter duas caras. Uma face de sucesso, relacionada com o trajeto sensacional na Liga Europa, em que a equipe superou duas pré-eliminatórias (Brondby e Spartak Moscou) e ainda terminou na liderança do seu grupo, onde estavam Wolverhampton, Besiktas e Slovan Bratislava, quebrando até o recorde de invencibilidade de equipes portuguesas em competições européias. Mas havia também uma face de maior irregularidade, com a equipe perdendo alguns jogos do campeonato, por exemplo, contra Aves e Paços de Ferreira, que estavam na zona de rebaixamento, no início de dezembro 2019. Ele acabou por ser despedido na altura do Natal, curiosamente depois de uma vitória por 4 a 1 sobre o Paços de Ferreira, na Taça da Liga.

Ricardo Sá Pinto saiu do Braga com o time na 10ª posição no Campeonato Português, mas invicto e classificado na Liga Europa e vivo na Taça da Liga, competição que o clube se sagrou campeão ao fim da temporada. Sem o treinador, a equipe também melhorou na competição nacional, ficando em 3º lugar, atrás de Porto e Benfica.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A Imprensa portuguesa cometam que o novo treinador Vascaíno gosta do 4-3-3 ,na minha opinião este sistema bem orquestrado é o melhor quando voce tem as peças para execução e, no elenco Vascaíno há estas peças .O 4-3-3 para ser bem executado [e preciso que tenha dois volantes de contenção e o terceiro um articulador ,com dois pontas abertos e um centro avante de oficio é o que Cano precisa ,jogadas rápidas pelas pontas e cruzamentos precisos como o garoto Caio Tenorio fez contra o Flamengo .Para funcionar os dois volantes de contenção não pode sair de sua intermediária encurtando espaço para o adversário e os pontas nada de vir buscar jogo é prender a devesa adversária .Bem treinados dá caldo .O Vasco tem atuado como time de peladeiros de fim semana o que não pode acontecer .

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.