Sete jogos e 600 minutos: Vasco não marca em São Januário há 4 meses

Na derrota para o Athletico-PR, o Vasco da Gama ampliou o longo jejum de vitórias e de gols jogando na Colina Histórica.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

O momento do Vasco é péssimo em todos os aspectos, mas a fragilidade ofensiva do elenco é algo que vem conseguindo se destacar negativamente entre tantas questões ruins. A dificuldade para fazer gols é gritante e traduzida em números.

Com apenas 11 gols, o Vasco tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro. O time passou em branco nos últimos três jogos. A situação em São Januário é ainda pior.

O Vasco ainda não marcou sequer um gol em seu estádio no Brasileirão. São cinco partidas sem balançar as redes em São Januário na competição.

Ao todo, são sete jogos seguidos em branco dentro de casa, incluindo a eliminação para o ABC na Copa do Brasil e a derrota no amistoso contra o Athletic-MG. São mais de 600 minutos sem gols em São Januário.

Neste Brasileirão, o Vasco tem quatro gols como mandante, mas todos fora de São Januário. O clube mandou dois jogos no Maracanã e um no Luso-Brasileiro: marcou duas vezes contra o Palmeiras (2 a 2), uma contra o Flamengo (1 a 4) e uma contra o Cuiabá (1 a 0).

O último gol do Vasco em São Januário ocorreu há mais de quatro meses. E foi de Pedro Raul, na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, em 9 de março. O artilheiro do time na temporada, inclusive, foi vendido na semana passada para o Toluca, do México.

Além de Pedro Raul, o Vasco vendeu Eguinaldo para o Shakhtar Donetsk e liberou Rwan Cruz para o futebol búlgaro. Os três não vinham bem, mas o clube ficou praticamente sem centroavantes no elenco. Figueiredo, após muito tempo, foi escalado na função contra o Athletico-PR. Rayan, de 16 anos, era a outra opção.

– Do meio para a frente necessitamos reforçar, espero que nesta semana se concretize o que falamos e teremos muita esperança para o futuro – disse o técnico Ramón Díaz após a partida.

Até por isso o Vasco tem urgência para reforçar seu ataque. O clube tem encaminhada a contratação do paraguaio Sebastián Ferreira, que deve desembarcar no Rio de Janeiro nesta semana. Além disso o Vasco negocia com Michael Santos, uruguaio do Talleres, artilheiro do Campeonato Argentino.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
1 comentário
  • Responder

    Com atacantes como o Pedro Raul e Figueiredo o time oponente nem precisa de goleiro.

Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Elenco do Vasco treina no CT Moacyr Barbosa
Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco dá prioridade a contratação de um zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Vasco exige que Coritiba pague o salário integral de Zé Gabriel para renovar empréstimo

Volante que pertence ao Vasco da Gama, Zé Gabriel disputou a Série B pelo Coritiba em 2024 e pode seguir no time paranaense.

Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.