Sessentão, Bebeto relembra sucesso no Vasco e medo após saída do Flamengo

Ex-atacante do Vasco da Gama e campeão mundial com o Brasil, Bebeto falou sobre sua passagem pelo Cruzmaltino.

Bebeto em campo pelo Vasco
Bebeto em campo pelo Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, o ex-atacante Bebeto, que completa 60 anos nesta sexta-feira (16), concedeu entrevista ao GE, onde, entre vários assuntos, falou de sua passagem pelo Gigante da Colina.

O tetra campeão mundial se recordou com muito carinho dos tempos de Cruzmaltino, onde foi campeão Brasileiro em 1989. Bebeto também lembrou do carinho da torcida vascaína mesmo no período em que esteve lesionado.

– Joguei muito no Vasco também. Eu cheguei e me machuquei, tive uma lesão que fiquei quase seis meses parado. E a torcida do meu lado o tempo todo: “a gente está te esperando, seja qual for a hora a gente vai te esperar”. E ficava naquela coisa de dar alegria para essa torcida. E fomos campeões brasileiros, foi maravilhoso mesmo. Eu tinha que jogar ali, eu entrego a minha vida muito a Deus.

Bebeto também falou sobre a polêmica transferência do Flamengo para o Vasco, em 1989. Na ocasião, o atacante, um dos principais nomes do rival. Ele falou sobre as ameaças que sofreu na época e do aparato de segurança que tinha para poder seguir a vida.

– Ligavam para a minha casa. Seu Eurico botou 10 seguranças para ficar do meu lado o tempo todo. Eu ia para o treino com 10 seguranças. Eram dois, três carros. Um me seguindo, um na frente, dois atrás. Eu ficava… ameaçaram meu filho, minha esposa. E família é a base de tudo, meu alicerce, minha vida, minha história. E foi muito triste, mas depois a gente fui acostumando. Aí depois veio ver o gol que ganhamos de 4 a 1 do Flamengo, eu meti dois. Eu sou profissional, né? Tenho que honrar a camisa que eu estou vestindo ali naquele momento.

Bebeto defendeu o Time da Cruz de Malta entre 1989 e 1992, com uma segunda passagem, já no fim da carreira, em 2001. Com a camisa vascaína, o ele marcou 61 gols em um total de 123 jogos.  

Mais sobre:BebetoFlamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Foi um grande jogador, hoje é só mais um pilantra mamando nas tetas do governo. Nem aparece na câmara de deputados. Mais um mau caráter, oportunista.

  • Responder

    Esse cara é muito oportunista….!quando o flamengo está em alta na mídia ele aparece com camisa deles….quando o vasco está em alta dá mesma aparece ele dinovo…..! Engraçado esse cara…!

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.