Série B: Vasco não aprende com os próprios erros e cai pela 4ª vez na história

O Vasco da Gama está praticamente rebaixado à Série B pela quarta vez na história, o que mostra que é incapaz de aprender com os erros.

Roberto Dinamite, Eurico Miranda, Alexandre Campello e Jorge Salgado
Roberto Dinamite, Eurico Miranda, Alexandre Campello e Jorge Salgado ( Foto: ge)

Por enquanto, não está oficializado, mas é iminente. O Vasco da Gama ainda agoniza na Série A, mas já sabe que terá que disputar a Série B em 2021. É a quarta vez na história, isso num curto espaço de anos.

É mais um atestado de incompetência de todas as gestões que passaram pelo Vasco nos últimos. Acreditava-se, há alguns anos, que rebaixamento de à Série era sinônimo de reflexão, mudança profunda e aprendizado.

Não é o caso do Vasco pelo menos. Funcionou para outros clubes como, por exemplo, o Corinthians, que viveu a sua era mais vencedora em sua história após ser rebaixado em 2007 e nunca mais voltou a cair depois do acesso em 2008.

O Vasco é um poço profundo de problemas, e a raiz está na política. Muita confusão, brigas internas, boicotes e incompetência dos últimos gestores: este tem sido o Cruzmaltino. O quarto rebaixamento aponta que nada foi aprendido.

Salários atrasados, falta de planejamento e más gestões ocasionaram em quatro quedas de um Gigante. Sai gestão, entra gestão e nada muda. Os mesmos erros se repetem e quem sofre são os torcedores.

Agora, o que restam e juntar os pedaços e trabalhar para recolocar o Vasco na primeira divisão. Não será fácil, mas quem entrou sabia da possibilidade de queda a realidade financeira, então, sem desculpinhas, ok? Olhar para frente!

Detalhe: promete ser a Série B mais disputa de todos os tempos, já que nela estão outros grandes clubes, com destaque para Cruzeiro e Botafogo. Não será fácil, mas o acesso é o mínimo que se espera do Vasco.

É hora de mostrar serviço! Com menos grana, pela queda, mas é preciso que se tenha planejamento no momento de acertar saídas e chegadas de novos jogadores. O Vasco precisa de um trabalho com pouquíssima margem para erros.

2 comentários
  • Valdimar Medeiros - 22 de fevereiro de 2021

    Incrível como substimam outros times citados, cruzeiro e botafogo somente, tem uns 10 times de igual para igual com os três “considerados” fortes, se pensam assim de sapato alto, permanecerá na série B, exemplo do cruzeiro. ANOTEM EM SUAS AGENDAS O QUE EU ESTOU RSCREVENDO.

    Responder
    • Washington - 22 de fevereiro de 2021

      Verdade. E ainda tem os que subiram e possuem planejamento e estratégia. Vai ser difícil o acesso. E se esse tipo de gestão perdurar (o que já parece real) , a série C estará bem próxima. Sou vascaíno e otimista. Mas, para tudo na vida existe limite.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Mylena, Camila e Carol reforçam o Futebol Feminino do Vasco

Três novas jogadoras foram contratadas pelo Vasco da Gama, na modalidade Futebol Feminino, para o restante da atual temporada.

Vasco lembra o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabeniza atletas do Clube

O Vasco da Gama lembrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabenizou os atletas do Clube nesta quarta-feira.

Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Zeca cumpre suspensão e reforça o Vasco contra o Brusque

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, cumpriu suspensão automática no empate com o Cruzeiro e agora está de volta.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Veja mais notícias