Série B: Vasco não aprende com os próprios erros e cai pela 4ª vez na história

O Vasco da Gama está praticamente rebaixado à Série B pela quarta vez na história, o que mostra que é incapaz de aprender com os erros.

Roberto Dinamite, Eurico Miranda, Alexandre Campello e Jorge Salgado
Roberto Dinamite, Eurico Miranda, Alexandre Campello e Jorge Salgado ( Foto: ge)

Por enquanto, não está oficializado, mas é iminente. O Vasco da Gama ainda agoniza na Série A, mas já sabe que terá que disputar a Série B em 2021. É a quarta vez na história, isso num curto espaço de anos.

É mais um atestado de incompetência de todas as gestões que passaram pelo Vasco nos últimos. Acreditava-se, há alguns anos, que rebaixamento de à Série era sinônimo de reflexão, mudança profunda e aprendizado.

Não é o caso do Vasco pelo menos. Funcionou para outros clubes como, por exemplo, o Corinthians, que viveu a sua era mais vencedora em sua história após ser rebaixado em 2007 e nunca mais voltou a cair depois do acesso em 2008.

O Vasco é um poço profundo de problemas, e a raiz está na política. Muita confusão, brigas internas, boicotes e incompetência dos últimos gestores: este tem sido o Cruzmaltino. O quarto rebaixamento aponta que nada foi aprendido.

Salários atrasados, falta de planejamento e más gestões ocasionaram em quatro quedas de um Gigante. Sai gestão, entra gestão e nada muda. Os mesmos erros se repetem e quem sofre são os torcedores.

Agora, o que restam e juntar os pedaços e trabalhar para recolocar o Vasco na primeira divisão. Não será fácil, mas quem entrou sabia da possibilidade de queda a realidade financeira, então, sem desculpinhas, ok? Olhar para frente!

Detalhe: promete ser a Série B mais disputa de todos os tempos, já que nela estão outros grandes clubes, com destaque para Cruzeiro e Botafogo. Não será fácil, mas o acesso é o mínimo que se espera do Vasco.

É hora de mostrar serviço! Com menos grana, pela queda, mas é preciso que se tenha planejamento no momento de acertar saídas e chegadas de novos jogadores. O Vasco precisa de um trabalho com pouquíssima margem para erros.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Incrível como substimam outros times citados, cruzeiro e botafogo somente, tem uns 10 times de igual para igual com os três “considerados” fortes, se pensam assim de sapato alto, permanecerá na série B, exemplo do cruzeiro. ANOTEM EM SUAS AGENDAS O QUE EU ESTOU RSCREVENDO.

    • Verdade. E ainda tem os que subiram e possuem planejamento e estratégia. Vai ser difícil o acesso. E se esse tipo de gestão perdurar (o que já parece real) , a série C estará bem próxima. Sou vascaíno e otimista. Mas, para tudo na vida existe limite.

Comente

Veja também
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.