Série B: Vasco não aprende com os próprios erros e cai pela 4ª vez na história
O Vasco da Gama está praticamente rebaixado à Série B pela quarta vez na história, o que mostra que é incapaz de aprender com os erros.
Por enquanto, não está oficializado, mas é iminente. O Vasco da Gama ainda agoniza na Série A, mas já sabe que terá que disputar a Série B em 2021. É a quarta vez na história, isso num curto espaço de anos.
É mais um atestado de incompetência de todas as gestões que passaram pelo Vasco nos últimos. Acreditava-se, há alguns anos, que rebaixamento de à Série era sinônimo de reflexão, mudança profunda e aprendizado.
Não é o caso do Vasco pelo menos. Funcionou para outros clubes como, por exemplo, o Corinthians, que viveu a sua era mais vencedora em sua história após ser rebaixado em 2007 e nunca mais voltou a cair depois do acesso em 2008.
O Vasco é um poço profundo de problemas, e a raiz está na política. Muita confusão, brigas internas, boicotes e incompetência dos últimos gestores: este tem sido o Cruzmaltino. O quarto rebaixamento aponta que nada foi aprendido.
Salários atrasados, falta de planejamento e más gestões ocasionaram em quatro quedas de um Gigante. Sai gestão, entra gestão e nada muda. Os mesmos erros se repetem e quem sofre são os torcedores.
Agora, o que restam e juntar os pedaços e trabalhar para recolocar o Vasco na primeira divisão. Não será fácil, mas quem entrou sabia da possibilidade de queda a realidade financeira, então, sem desculpinhas, ok? Olhar para frente!
Detalhe: promete ser a Série B mais disputa de todos os tempos, já que nela estão outros grandes clubes, com destaque para Cruzeiro e Botafogo. Não será fácil, mas o acesso é o mínimo que se espera do Vasco.
É hora de mostrar serviço! Com menos grana, pela queda, mas é preciso que se tenha planejamento no momento de acertar saídas e chegadas de novos jogadores. O Vasco precisa de um trabalho com pouquíssima margem para erros.
Incrível como substimam outros times citados, cruzeiro e botafogo somente, tem uns 10 times de igual para igual com os três “considerados” fortes, se pensam assim de sapato alto, permanecerá na série B, exemplo do cruzeiro. ANOTEM EM SUAS AGENDAS O QUE EU ESTOU RSCREVENDO.
Verdade. E ainda tem os que subiram e possuem planejamento e estratégia. Vai ser difícil o acesso. E se esse tipo de gestão perdurar (o que já parece real) , a série C estará bem próxima. Sou vascaíno e otimista. Mas, para tudo na vida existe limite.