Série B pode ter árbitro de vídeo a partir do 2º turno

Com o Vasco da Gama entre os participantes, o Campeonato Brasileiro da Série B pode receber o auxílio do árbitro de vídeo em breve.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

A Série B do Campeonato Brasileiro pode ganhar a tecnologia do árbitro de vídeo para o segundo turno. Lembrando que o VAR está em uso na Série A e na Copa do Brasil.

Quem fez a revelação foi Francisco Battistotti, presidente do Avaí, da Associação Brasileira de Clubes de Futebol e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina.

Em entrevista ao programa Marcou no Esporte, o dirigente catarinense disse que a Associação de Clubes conseguiu recursos e vai tentar que a tecnologia entre na Série B ainda antes do segundo turno.

Quando nós começamos a formar a associação, era no intuito de aumentar a venda do nosso produto e buscar mais recursos para os clubes da associação. Conseguimos, da CBF, 3 milhões a mais por clube. Conseguimos o reembolso do valor da logística. Conseguimos também que o VAR venha a acontecer a partir do segundo turno da Série B. Vamos tentar antecipar antes do segundo turno. A promessa da CBF, para mim, já retificada quando fui à final da Copa América, foi de que estavam acertando o VAR para o segundo turno.

Francisco Battistotti

Custos

O presidente do Avaí ainda comentou os custos que envolvem o VAR levando em considerando a receita da Série B, que é muito inferior ao que tem à disposição na Série A. Para superar essa questão, ele contou que tem buscado reduzir ou fazer com que saia sem custos.

– Se a proporção do VAR é 50 mil reais para a Série A, e a proporção de receita da Série B é de 10x menos do que a primeira divisão, também quero reduzir o valor do VAR. Quero reduzir nessa proporção ou que seja de graça.

Restam oito rodadas para o fim do primeiro turno da Série B, que contém 19 jogos no total e foram disputadas 11 até o momento. O assunto VAR, no entanto, passa longe de ser unanimidade entre os torcedores pelos muitos erros que ocorrem mesmo com o uso da tecnologia.

Mais sobre:Série BVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Quando esse Var surgiu pensei que acabaria com a roubalheira em cima do Vasco, mais infelizmente fez foi aumentar a roubalheira, então eu não gosto desse Var de jeito nenhum, inclusive quero que eles acabem com isso

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile