Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma
Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.
Vasco da Gama e Criciúma se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, confronto que não acontece desde 2022. Na ocasião, as equipes estavam na Série B, e a partida foi essencial para o acesso do Cruzmaltino à primeira divisão.
O duelo aconteceu em 22 de outubro, pela 36ª rodada da competição. Para a equipe vascaína, estava em jogo colocar um pé no acesso, e o Tigre ainda sonhava em beliscar uma vaga no G4. O time visitante saiu na frente aos 35 do primeiro tem com Hygor.
São Januário, que será palco do novo encontro, estava pulsando na ocasião, com 20 mil torcedores. Com a torcida empurrando, o Gigante lutou até o fim e empatou com Nenê, aos 28 da segunda etapa, e a virada ocorreu com 40 minutos, quando Fabio Gomes marcou de cabeça após ótimo cruzamento de Gabriel Pec.
Com o resultado, o Vasco chegou ao 59 pontos e alcançou a terceira posição na tabela à época, enquanto o Criciúma ficou na nova colocação, com 52. O Gigante, nas rodadas seguintes, foi superado pelo Sampaio Corrêa por 3×2, na mesma Colina Histórica, e venceu o Ituano por 1×0, no Novelli Júnior. Com isso, terminou em quarto, com 62.
Escalações
Vasco
- Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palácios), Andrey Santos e Alex Teixeira (Nenê); Marlon Gomes (Fábio Gomes), Eguinaldo (Gabriel Pec) e Figueiredo. Técnico: Jorginho
Criciúma
- Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato (Lucas), Rômulo (Caio Dantas) e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan (Thiago Alagoano) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati
Reencontro
Em contexto completamente diferente, Vasco e Criciúma se reencontram na tarde deste sábado (27), às 16h, em São Januário, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante está em 15º, com três pontos, e o Tigre logo atrás, em 16º, com apenas dois.