Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Vasco da Gama e Criciúma se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, confronto que não acontece desde 2022. Na ocasião, as equipes estavam na Série B, e a partida foi essencial para o acesso do Cruzmaltino à primeira divisão.

O duelo aconteceu em 22 de outubro, pela 36ª rodada da competição. Para a equipe vascaína, estava em jogo colocar um pé no acesso, e o Tigre ainda sonhava em beliscar uma vaga no G4. O time visitante saiu na frente aos 35 do primeiro tem com Hygor.

São Januário, que será palco do novo encontro, estava pulsando na ocasião, com 20 mil torcedores. Com a torcida empurrando, o Gigante lutou até o fim e empatou com Nenê, aos 28 da segunda etapa, e a virada ocorreu com 40 minutos, quando Fabio Gomes marcou de cabeça após ótimo cruzamento de Gabriel Pec.

Com o resultado, o Vasco chegou ao 59 pontos e alcançou a terceira posição na tabela à época, enquanto o Criciúma ficou na nova colocação, com 52. O Gigante, nas rodadas seguintes, foi superado pelo Sampaio Corrêa por 3×2, na mesma Colina Histórica, e venceu o Ituano por 1×0, no Novelli Júnior. Com isso, terminou em quarto, com 62.

Escalações

Vasco

  • Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palácios), Andrey Santos e Alex Teixeira (Nenê); Marlon Gomes (Fábio Gomes), Eguinaldo (Gabriel Pec) e Figueiredo. Técnico: Jorginho

Criciúma

  • Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato (Lucas), Rômulo (Caio Dantas) e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan (Thiago Alagoano) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati
Melhores momentos de Vasco 2 x 1 Criciúma

Reencontro

Em contexto completamente diferente, Vasco e Criciúma se reencontram na tarde deste sábado (27), às 16h, em São Januário, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante está em 15º, com três pontos, e o Tigre logo atrás, em 16º, com apenas dois.

Comente

Veja também
Lucas Freitas é relacionado para o jogo contra o Operário-PR

Lucas Freitas se recuperou de uma fascite plantar e volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama, após 4 partidas fora.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.