Serginho atribui boa estreia a ajuda de concorrente e bom ambiente no Vasco
Serginho repetiu o discurso de outros jogadores e disse que iniciou a partida por opção de Doriva, mas que não tem vaga garantida.
Serginho chegou ao Rio para se apresentar ao Vasco no dia 24 de janeiro, num sábado. Quase na mesma hora, o time voltava de Manaus, com duas derrotas na bagagem para Flamengo e São Paulo. No domingo, ele foi apresentado pelo clube e, num espaço de uma semana, entrava em campo como titular, fazia boa partida e ainda iniciava toda a jogada do segundo gol do time contra a Cabofriense. É um bom cartão de visita, sem dúvidas.
Mas para Serginho nada que o empolgue ou que o faça entender que já é dono da posição. Ele repetiu o discurso de outros jogadores do Vasco e disse que iniciou a partida por opção de Doriva, mas que “não tem essa de ganhar vaga, perder vaga”. Aliás, mais político ainda, ele agradeceu a ajuda de Sandro Silva. Justamente o volante, que falhou na partida contra o arquirrival em Manaus, e a quem substituiu no meio de campo do Vasco.
– Todos nós estamos sujeitos a entrar e sair do time, é normal no futebol. Hoje, fui opção do Doriva. Mas o Sandro Silva conversou comigo, me disse como o Doriva queria que jogasse na frente da área e fez me sentir muito bem. Sou muito grato a ele – disse Serginho.
Primeiro volante com saídas mais raras para o campo de ataque, Serginho lembrou que a preocupação para enfrentar o Madureira é não deixar muitos espaços para o contra-ataque adversário. E o entrosamento com Lucas, que funcionou bem na primeira rodada, está acontecendo naturalmente, nos treinos do dia a dia. Da mesma forma, mesmo ainda fora de combate, o argentino Guiñazu também conversa bastante e o ajuda a se sentir em casa.
– O Lucas é um jogador de muita qualidade técnica e também tem boa pegada de marcação. Pelas minhas características o deixo ficar um pouco mais solto para jogar. Acho que encaixamos bem juntos, mais na conversa mesmo. E falar do Guiñazu é fácil, porque é um cara que recebe bem todos aqui. Ele conversou comigo e foi muito legal – contou o volante vascaíno.
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira na sua primeira partida em São Januário no ano. Líder da competição, o time enfrenta o Madureira, às 21h, pela segunda rodada do Carioca.
Globo Esporte