Sequência negativa do Vasco influência no jejum de gols de Cano

O jejum de gols do atacante Germán Cano pelo Vasco da Gama coincide com atual momento do Clube na temporada.

Germán Cano em treino do Vasco
Germán Cano em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Artilheiro absoluto do Vasco na temporada, o argentino Germán Cano já balançou as redes 16 vezes em 28 jogos. Porém a falta de gols pelo Cruz-Maltino tem relação direta com a sequência negativa do time no Campeonato Brasileiro e na eliminação da Copa do Brasil.

Idolatrado pela torcida vascaína por conta do seu oportunismo dentro da área, Germán Cano já superou o número de gols dos artilheiros do Gigante da Colina na temporada passada. Em 2019, Yago Pikachu e Marrony balançaram as redes 10 vezes. Com 16 gols, sua marca atual, o camisa 14 também já superou os goleadores vascaínos nas temporadas de 2017, 2015, 2014, 2013 e 2010.

Artilheiro por onde passa, o atacante atravessa seu maior jejum de gols desde 2018, no início de sua segunda passagem pelo Independiente de Medellín da Colômbia, onde o centroavante passou 5 jogos sem marcar.

A má fase do argentino bate com o momento ruim do Vasco na temporada, pois o último gol que o atacante marcou foi justamente na última vitória do Vasco, que venceu o Botafogo por 3×2 no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão. Em 2020, somente em três partidas, o atacante balançou as redes e o Vasco saiu sem a vitória. Foram dois empates contra o Santos (Campeonato Brasileiro) e Altos (Copa do Brasil) e apenas uma derrota para o Atlético-GO (Campeonato Brasileiro).

O técnico Ramon Menezes falou sobre a dificuldade do Vasco em vencer sem os gols do argentino e acredita na sua recuperação.

– O Cano, pelo fato de não estar fazendo gol, a equipe está tendo uma certa dificuldade. Mostrou isso, principalmente, no primeiro tempo lá contra o Atlético-MG e no primeiro tempo aqui. E vai recuperar também como todos os atletas. É um grande jogador e vai ajudar muito o Vasco.

Germán Cano terá mais uma oportunidade para afastar a má fase no “Clássico dos Milhões”. No próximo sábado, o Vasco recebe em São Januário a equipe do Flamengo às 17h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias