Sequência negativa do Vasco influência no jejum de gols de Cano

O jejum de gols do atacante Germán Cano pelo Vasco da Gama coincide com atual momento do Clube na temporada.

Germán Cano em treino do Vasco
Germán Cano em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Artilheiro absoluto do Vasco na temporada, o argentino Germán Cano já balançou as redes 16 vezes em 28 jogos. Porém a falta de gols pelo Cruz-Maltino tem relação direta com a sequência negativa do time no Campeonato Brasileiro e na eliminação da Copa do Brasil.

Idolatrado pela torcida vascaína por conta do seu oportunismo dentro da área, Germán Cano já superou o número de gols dos artilheiros do Gigante da Colina na temporada passada. Em 2019, Yago Pikachu e Marrony balançaram as redes 10 vezes. Com 16 gols, sua marca atual, o camisa 14 também já superou os goleadores vascaínos nas temporadas de 2017, 2015, 2014, 2013 e 2010.

Artilheiro por onde passa, o atacante atravessa seu maior jejum de gols desde 2018, no início de sua segunda passagem pelo Independiente de Medellín da Colômbia, onde o centroavante passou 5 jogos sem marcar.

A má fase do argentino bate com o momento ruim do Vasco na temporada, pois o último gol que o atacante marcou foi justamente na última vitória do Vasco, que venceu o Botafogo por 3×2 no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão. Em 2020, somente em três partidas, o atacante balançou as redes e o Vasco saiu sem a vitória. Foram dois empates contra o Santos (Campeonato Brasileiro) e Altos (Copa do Brasil) e apenas uma derrota para o Atlético-GO (Campeonato Brasileiro).

O técnico Ramon Menezes falou sobre a dificuldade do Vasco em vencer sem os gols do argentino e acredita na sua recuperação.

– O Cano, pelo fato de não estar fazendo gol, a equipe está tendo uma certa dificuldade. Mostrou isso, principalmente, no primeiro tempo lá contra o Atlético-MG e no primeiro tempo aqui. E vai recuperar também como todos os atletas. É um grande jogador e vai ajudar muito o Vasco.

Germán Cano terá mais uma oportunidade para afastar a má fase no “Clássico dos Milhões”. No próximo sábado, o Vasco recebe em São Januário a equipe do Flamengo às 17h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.