Sequência de derrotas e protesto da torcida aumentam pressão no Vasco

Vasco da Gama vive momento de turbulência com resultados ruins na Série B, crise financeira e ameaças da torcida.

Ameaças nas paredes de São Januário
Ameaças nas paredes de São Januário (Foto: Expresso 1898)

O ambiente na Colina Histórica não poderia ser pior após mais uma derrota do Vasco da Gama nesta Série B. No sábado (21), o Cruzmaltino perdeu por 2×1 para o Operário, somando sua terceira derrota seguida na competição. O resultado desencadeou a fúria dos vascaínos, que picharam os muros de São Januário com ameaças de morte aos jogadores, estabelecendo de vez o clima de pressão no Clube.

Com 28 pontos, o Gigante figura na 11ª colocação da competição, a cinco pontos do G4. A campanha irregular do time não provocou reações fortes apenas da torcida, mas também dos jogadores. No fim da partida contra os paranaenses, o volante Andrey não mediu palavras para expressar seu descontentamento com rendimento do time e cobrou uma mudança de postura da equipe.

Na entrevista coletiva, o técnico Lisca também comentou o momento do Cruzmaltino, deixando claro seu incomodo com o desempenho de seus comandados. O técnico também destacou a necessidade de reforços e ressaltou que a diretoria precisa tomar providências.

Não bastasse o clima quente no âmbito esportivo, o Vasco também sofre com o agravamento de sua crise financeira. No último dia 17, O Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) determinou que o Vasco da Gama tenha R$ 93,5 milhões executados, de única vez, referentes a dívidas trabalhistas.

No fim de semana, o Vasco completou 123 anos, a festa deu lugar a protesto das torcidas organizadas foi feito em frente a São Januário. Os principais alvos foram o presidente Jorge Salgado, e o diretor-executivo Alexandre Pássaro.

O próximo compromisso do Time da Cruz de malta será contra a Ponte Preta, no domingo (29), às 16h, em São Januário.

4 comentários
  • Responder

    Um treinador que presa pela sua carreira, tem que entregar o cargo em comum acordo pois sabia o que esperava, só jogadores de refugo sem qualidade e sem vontade de ganhar outros Club não querem, ele agora vem dizer que precisa de reforço. Pega seu boné sua lesma. Fuiiiiiiiiiii a INEZ já morreu.

  • Responder

    Concordo plenamente.nos tor e dores dominante. .

  • Responder

    Sr.Jorge salgado e pássaro pedem demisão e entegUE o cargo pro levem.queremos time.o levem tem muita grana pra levantar o Vasco. Pelo bem da instituição entreguem o cargo pro lavem hoje agora sem perda de tempo.

    • Concordo plenamente.nos tor e dores dominante. .

Comente

Veja também
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.

Alexander retorna ao Vasco e é emprestado ao Bangu

De volta ao Vasco da Gama após ser cedido ao Ypiranga-RS, Alexander é emprestado ao Bangu para a temporada de 2025.

Vasco procura Luís Castro e aguarda resposta do técnico

Além do Vasco da Gama, o treinador Luís Castro, mas só deve tomar uma decisão sobre seu futuro em dezembro.

Vasco quer recuperar o futebol de Sforza, mas não descarta negociá-lo

Felipe pretende testar Sforza em outro setor do meio-campo, mas adiantado, para tentar recuperar seu futebol.

Sair da versão mobile