Seneme aponta erro no pênalti para o São Paulo contra o Vasco: ‘Movimento natural’

Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF, afirmou que o pênalti do zagueiro do Vasco da Gama, Léo, não deveria ter sido marcado.

Pênalti marcado de Léo contra o São Paulo
Pênalti marcado de Léo contra o São Paulo (Foto: Reprodução)

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, crê que o árbitro do duelo entre Vasco e São Paulo, no último sábado, Braulio da Silva Machado (FIFA-SC), errou ao marcar um pênalti a favor do Tricolor ainda no primeiro tempo.

No lance, o juiz interpretou como pênalti o toque de Léo com a mão na bola após passe de James Rodríguez. Embora não tenha tido intenção, o zagueiro do Vasco não estava com os braços colados no corpo, interferindo na trajetória da bola. Na visão de Seneme, porém, o árbitro deveria ter feito uma interpretação mais profunda da jogada.

“Se o braço está para baixo, eu considero ele natural, porque posso justificar que ele está em uma ação, esperando o movimento do adversário, em uma ação de marcação, ou se considero antinatural porque ele assume algum risco estando com o braço mais aberto do que deveria. Na nossa visão, o Léo tem um movimento absolutamente natural para essa ação”, comentou Wilson Seneme.

Lutando contra o rebaixamento, o Vasco da Gama reclamou bastante do pênalti marcado a favor do São Paulo, embora ele não tenha sido convertido por Wellington Rato. No final, a partida acabou ficando no empate em 0 a 0.

“Segunda pergunta: se esse movimento de estar com o braço para baixo, junto ao corpo, por mais que esteja um pouco afastado do corpo, é um movimento que ele não deveria fazer, qual seria a posição natural do braço dele? Se eu remeto essa pergunta, não consigo visualizar outro movimento de braço que ele pudesse ter que não fosse esse”, concluiu o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    A CBF através de seu diretor de arbitragem , vem agora declarar que não houve pênalti contra o Vasco , isto porque a penalidade não foi convertida , si fosse , sua declaração seria outra como das vezes anteriores ,dizendo que os lances foram marcados corretamente com o aval desta VAR .

  • Responder

    Além de qualquer pessoa que acompanha o futebol, supostos “especialistas” de arbitragem, ex-arbitros, agora vem o presidente da comissão de arbitragem da CBF, apontar um erro, mais um, erro de arbitragem em um jogo do Vasco da Gama.
    É claro que não acompanho todos os jogos do futebol brasileiro, acontece isso em todos os jogos ou somente nos jogos do Vasco da Gama?
    Já passou da hora de corrigir essa falha na qualidade dos árbitros brasileiros.
    Será que o valor arrecadado pela CBF, não é suficiente para a formação de árbitros de futebol?
    Ou existe algum segredo que não pode ser revelado?

    • Esse corrupto da CBF só veio falar q não foi pênalti pq o rato perdeu, agora se tivesse marcado o gol, eu tenho certeza que ele ia dizer q o juiz foi correto em marcar o pênalti. Essa CBF é tudo contra o Vasco, infelizmente a diretoria do Vasco é muita fraca e não consegue enfrentar essa CBF.

    • Diretoria fraca já.vem desde muito tempo, até Eurico , em final de carreira, não tinha força política dentro da CBF, e os que vieram depois tampouco.
      para CBF e Globo , ter um time grande na segundona é lucro para vender mais paper-views desse campeonato.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.