Sempre Vasco projeta criação de ouvidoria no Clube

O grupo Sempre Vasco projetou a criação de uma ouvidoria no Vasco da Gama, para trabalhar de forma estratégica.

Projeto de ouvidoria da Sempre Vasco
Projeto de ouvidoria da Sempre Vasco

Quantos sócios já cancelaram planos por conta do atendimento ruim? Quantos Vascaínos tentaram relatar um problema e não conseguiram? Quantos sócios ainda vamos perder por não cumprir com o atendimento adequado?

Hoje, o Vascaíno não dispõe de um canal de atendimento eficiente. O atendimento ao sócio torcedor, por exemplo, possui falhas pela completa falta de estrutura e processos. Não há número de protocolo, prazo para resolução do problema e por vezes nem o atendimento é garantido. Além disso, a Ouvidoria, que deveria ser o canal de última instância, simplesmente não funciona.

Reverter essa situação é uma questão de integridade. O presidente e os gestores só conseguirão mapear problemas, otimizar processos e avaliar departamentos, se tiverem em mãos relatórios consolidados, baseados, por exemplo, nas reclamações e sugestões do sócio e do torcedor. É preciso ouvir o que o Vascaíno tem a dizer. E mais, temos que dar ao Vascaíno o que ele quer saber, por isso, a Ouvidoria também deve atuar no monitoramento da transparência.

O Vasco precisa de uma Ouvidoria que atue de forma estratégica. Os relatórios trariam dados consolidados para que o gestor tenha a visão do todo para tomar as melhores decisões.

Hoje, toda Organização de ponta investe em satisfação, com o Vasco não pode ser diferente. Ouvidoria e atendimento são investimentos. O custo de uma Ouvidoria é baixo. E falando em custos: Qual o custo de NÃO ter uma Ouvidoria no Club?

A Sempre Vasco acredita no poder do sócio e da torcida, ouvir o torcedor é o mínimo.

Fonte: Sempre Vasco

Mais sobre:Sempre Vasco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.