Sempre Vasco faz apelo pela aprovação do novo estatuto

O grupo Sempre Vasco alertou aos sócios que o Vasco da Gama pode ser prejudicado com a falta de atualização no estatuto social.

Julio Brant e Renatinho Brito em São Januário
Julio Brant e Renatinho Brito em São Januário (Foto: Arquivo Pessoal)

Em meio ao momento conturbado no futebol, a política do Vasco da Gama está perto de um momento muito importante, a votação para aprovação ou não do novo estatuto social do Cruzmaltino.

A mudança tem sido trabalhada pela situação e tem o apoio da Sempre Vasco, que é a oposição direta no Cruzmaltino. A proposta está pronta, foi apresentada à torcida e espera para votação no Conselho Deliberativo.

Em nota divulgada nas redes sociais, o grupo fez um apelo para que a proposta seja aprovada pelos sócios. A Sempre Vasco argumentou que o estatuto em vigor, criado em 1979, está ultrapassado e deixa o Gigante exposto às mudanças na legislação brasileira.

Nota na íntegra

A Sempre Vasco, oposição no Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, vem a público mostrar sua preocupação sobre a votação para aprovação ou não do novo estatuto do clube, em substituição ao estatuto criado em 1979.

A falta de atualização deixa o clube exposto juridicamente às mudanças na legislação ocorridas ao longo desses anos, bem como deixa o estatuto ainda omisso ao atual regime negociado da SAF, além de manter interpretações que são constantemente discutidas na Justiça.

A Sempre Vasco, no papel de representar os sócios, os torcedores e aqueles que participaram da recente audiência pública preocupados com o futuro do Vasco, acredita que os Conselheiros têm papel importante neste momento histórico do clube.

Portanto, adiar ou reprovar a nova proposta do Estatuto é jogar no lixo o esforço realizado para encontrar um consenso entre todos os grupos políticos do Vasco sobre as melhores propostas e trazer judicializações e insegurança nas relações com a SAF.

A história do Vasco não aguenta mais. Portanto, contamos com o Conselho Deliberativo que sinalizou para toda a comunidade vascaína que a reforma do estatuto seria realizada nesta gestão como um marco para a próxima eleição, assumindo o compromisso com a defesa da democracia e da transparência.

Por fim, temos a certeza que toda a comunidade vascaína espera o encaminhamento da proposta para que o sócio decida, em Assembleia Geral, se aprova ou não o novo estatuto do Vasco. Que seja assim: o sócio decide.

Audiência pública

Recentemente, o Gigante realizou uma audiência pública para consultar sócios sobre o novo estatuto, com transmissão ao vivo no canal do Vasco associativo no Youtube. A sessão foi conduzida por Renato Brito Neto, vice-presidente do Conselho Deliberativo, que garantiu a vontade do associados por mudança.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Isto é que é uma oposição consciente e que coloca o Club de Regatas Vasco da Gama acima de disputas pessoais e políticas. Parabéns ao Sempre Vasco, Júlio Brant, Renatinho Brito, Jorge Salgado e atual diretoria vascaína por isto. O Vasco acima de tudo e todos. A SAF é uma realidade sem volta. Quem prega o contrário é irresponsável, quer a ilegalidade e o caos que geraria a própria extinção do clube associativo.

Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile