Sempre Vasco faz apelo pela aprovação do novo estatuto

O grupo Sempre Vasco alertou aos sócios que o Vasco da Gama pode ser prejudicado com a falta de atualização no estatuto social.

Julio Brant e Renatinho Brito em São Januário
Julio Brant e Renatinho Brito em São Januário (Foto: Arquivo Pessoal)

Em meio ao momento conturbado no futebol, a política do Vasco da Gama está perto de um momento muito importante, a votação para aprovação ou não do novo estatuto social do Cruzmaltino.

A mudança tem sido trabalhada pela situação e tem o apoio da Sempre Vasco, que é a oposição direta no Cruzmaltino. A proposta está pronta, foi apresentada à torcida e espera para votação no Conselho Deliberativo.

Em nota divulgada nas redes sociais, o grupo fez um apelo para que a proposta seja aprovada pelos sócios. A Sempre Vasco argumentou que o estatuto em vigor, criado em 1979, está ultrapassado e deixa o Gigante exposto às mudanças na legislação brasileira.

Nota na íntegra

A Sempre Vasco, oposição no Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, vem a público mostrar sua preocupação sobre a votação para aprovação ou não do novo estatuto do clube, em substituição ao estatuto criado em 1979.

A falta de atualização deixa o clube exposto juridicamente às mudanças na legislação ocorridas ao longo desses anos, bem como deixa o estatuto ainda omisso ao atual regime negociado da SAF, além de manter interpretações que são constantemente discutidas na Justiça.

A Sempre Vasco, no papel de representar os sócios, os torcedores e aqueles que participaram da recente audiência pública preocupados com o futuro do Vasco, acredita que os Conselheiros têm papel importante neste momento histórico do clube.

Portanto, adiar ou reprovar a nova proposta do Estatuto é jogar no lixo o esforço realizado para encontrar um consenso entre todos os grupos políticos do Vasco sobre as melhores propostas e trazer judicializações e insegurança nas relações com a SAF.

A história do Vasco não aguenta mais. Portanto, contamos com o Conselho Deliberativo que sinalizou para toda a comunidade vascaína que a reforma do estatuto seria realizada nesta gestão como um marco para a próxima eleição, assumindo o compromisso com a defesa da democracia e da transparência.

Por fim, temos a certeza que toda a comunidade vascaína espera o encaminhamento da proposta para que o sócio decida, em Assembleia Geral, se aprova ou não o novo estatuto do Vasco. Que seja assim: o sócio decide.

Audiência pública

Recentemente, o Gigante realizou uma audiência pública para consultar sócios sobre o novo estatuto, com transmissão ao vivo no canal do Vasco associativo no Youtube. A sessão foi conduzida por Renato Brito Neto, vice-presidente do Conselho Deliberativo, que garantiu a vontade do associados por mudança.

1 comentário
  • Responder

    Isto é que é uma oposição consciente e que coloca o Club de Regatas Vasco da Gama acima de disputas pessoais e políticas. Parabéns ao Sempre Vasco, Júlio Brant, Renatinho Brito, Jorge Salgado e atual diretoria vascaína por isto. O Vasco acima de tudo e todos. A SAF é uma realidade sem volta. Quem prega o contrário é irresponsável, quer a ilegalidade e o caos que geraria a própria extinção do clube associativo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile