Sempre Vasco critica inércia da diretoria à espera da chegada da 777 Partners

O grupo político do Vasco da Gama, Sempre Vasco, afirmou que a diretoria está seguindo com os mesmos erros do ano passado.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

A diretoria do Vasco da Gama voltou a ser alvo de críticas. Agora, foi a vez da Sempre Vasco, principal oposição no Conselho Deliberativo, manifestar seu descontentamento com o trabalho realizado com o futebol, o que também tem sido criticado pela torcida.

Para o grupo político, o Gigante está cometendo os mesmos erros que em 2021, ano em que caiu à Série B e não conseguiu o retorno à primeira divisão pela primeira vez na história do Clube. A campanha foi ruim a equipe vascaína sequer passou perto de subir.

Mais precisamente, terminou na 10ª colocação, com 49 pontos, algo inimaginável para um clube da grandeza do Vasco. A Sempre Vasco embasou sua análise destacando a eliminação vexatória da Copa do Brasil, as derrotas em todos os clássicos no Carioca e o começo ruim de Série B.

O grupo político destacou que a diretoria está inerte à espera da 777 Partners, grupo norte-americano que assumirá o futebol se a SAF for aprovada. Porém, o processo é demorado e o Gigante está perdendo tempo. Para mudar isso, a Sempre Vasco citou a contratação de profissionais à altura do Clube.

Nota na íntegra

Vasco: um museu de grandes novidades.

Em 2021, a permanência na Série B foi o resultado das promessas não cumpridas de um futebol profissionalizado e de um presidente que acreditava que o problema era a trave, a bola ou a falta de sorte.

A sofrida participação no Carioca daquele ano confirmou que o time precisava de reforços, mas a planilha nunca se preocupou com os resultados. A planilha afirmou que era bom cair.

Na 8ª rodada avisamos que aquele time não subiria. Pediram paciência porque ajustes aconteceriam. Oferecemos ajuda, não aceitaram.

A insistência em manter um planejamento repleto de erros carimbou a desastrosa permanência na Série B faltando 4 rodadas para o final.

Foram incapazes de enxergar o óbvio: faltava competência.

E em 2022, o que está sendo feito de diferente?

ABSOLUTAMENTE NADA.

Eliminados na Copa do Brasil, perdemos todos os clássicos no Carioca e na Série B estamos em 15º na tabela.

A diretoria acredita que vai subir para a Série A insistindo na incompetência? Que o problema ainda é a bola, a trave e a sorte? Serão passivos porque acham que o futebol está bom? Esperam pela 777 e não vão fazer nada até lá?

Estamos vendo o futuro repetir o passado.

Acreditamos que o começo é a contratação de profissionais à altura da grandeza do Vasco, com atitude vencedora, conhecimento de sua história e capazes de entregar resultados consistentes para voltarmos à Série A. Essa é a base da competência.

Janela fechada

Por momento, a única mudança que pode ser feita no momento é no comando já que a janela de transferência se fechou recentemente. Agora, contratação apenas para o segundo semestre, quando a Série B já estará na metade. Enquanto isso, Zé Ricardo balança no cargo, mesmo contando com a confiança do presidente Jorge Salgado.

2 comentários
  • Responder

    SEMPRE VASCO E JULIO BRANT TAMBÉM TEM CULPA EM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO. SERÁ QUE O MENINO BRANT NAO SABE QUE NAO TEM DINHEIRO PARA CONTRATAR NOMES DE PESO???? SERÁ QUE ELE NAO SABE QUE SALGADO JÁ BOTOU OS 26MM NO BOLSO???? TEM MUITA GENTE LEVANDO!!!!!

  • Responder

    Sempre Vasco nois torcedores estamos falando a mesma língua porque vocês não se reúnem e pede o imprimam de Jorge salgado mais pelo que estamos vendo nada vai mudar terceira divisão

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.