Sem técnico, Vasco busca 1ª vitória fora de casa nesta edição da Série B do Brasileiro

Em busca de novo técnico, o Vasco da Gama visita o Náutico e busca a primeira vitória fora de casa na Série B do Brasileiro.

Emílio Faro conversando com o elenco do Vasco
Emílio Faro conversando com o elenco do Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco vai a Recife encarar o Náutico buscando a primeira vitória fora de casa nesta edição da Série B do Brasileiro. As atenções da torcida, porém, estão divididas com os bastidores. Após o pedido de demissão de Zé Ricardo, a diretoria está no mercado em busca de um novo técnico. O confronto de hoje (7), no Arruda, é às 19h.

O Cruz-Maltino, com 18 pontos, tenta o triunfo para voltar a encostar no líder Cruzeiro, enquanto os donos da casa querem se aproximar do primeiro pelotão do torneio.

O Náutico solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o jogo foi transferido para o estádio do Santa Cruz, “em decorrência das fortes chuvas que assolam a cidade do Recife, que afetaram muito a situação do campo de jogo do estádio dos Aflitos”.

Ainda invicto na competição, a equipe de São Januário não venceu fora de casa até o momento. Foram quatro jogos — contra CRB, Chapecoense, Tombense e Guarani — e quatro empates. Logo mais, diante do Timbu, uma nova chance para conquistar três pontos como visitante.

O time será comandado de forma interina pelo auxiliar Emílio Faro. Ele estará à beira do gramado após Zé Ricardo deixar o clube. O treinador pediu demissão no último domingo (5), depois de receber proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.

“Estar num clube da grandeza do Vasco da Gama e ter a oportunidade de colocá-lo no lugar que merece é um grande desafio. É uma oportunidade ímpar. Vejo essa chance de dirigir o time com naturalidade, pois estou no dia a dia e tenho a confiança do grupo, que já demonstrou estar totalmente comprometido com o Vasco. Vou procurar ajudar, respeitando os processos. Queremos colocar o clube de volta na Série A”, disse Faro, ao site oficial.

Análise em parceria

A saída de Zé Ricardo pegou elenco e diretoria de surpresa, e a cúpula, agora, analisa o mercado em busca de um substituto. O comitê de futebol do clube conversa com executivos da 777 Partners — empresa que deseja adquirir 70% da futura SAF do clube —, que, neste momento, deve auxiliar com informações e scout para uma avaliação mais criteriosa.

O Cruz-Maltino coloca à mesa alguns critérios para acertar com o novo comandante, como o orçamento, ideia de jogo, o momento atual do time e do elenco, ambiente de trabalho e objetivos a serem alcançados na temporada.

No atual cenário, porém, há um ponto que pode pesar negativamente. O Vasco caminha no processo para a transformação do departamento de futebol em SAF, e a expectativas é de que mudanças no organograma sejam feitas, podendo atingir, também, o cargo de comando do time.

Fonte: Uol

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Boa Tarde! Sinceramente como não consigo entender, essa turma da imprensa. Vejo bater na mesma tecla essa paranoia de direito de expressão. Que direito é este, que vc vcs tem? Podem divulgar, publicar noticias caluniosa, até mesmo agressiva e não existe nenhuma punição para esta turma?? Que pais injusto do caralho é este? Só direito pra umas classes e pra animais? Aqui mesmo vi uma publicação que o Vasco está negociando com técnico tal, depois ja tem outra noticia que Vasco não quer aposta, se o próprio técnico que estão propagando é uma aposta? Esse pais precisa muito de ajustes sociais, ajustes financeiros, administrativo, direito e no seu conceito, ou então teremos uma guerra futuramente.

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.