Sem Nenê, quarteto de crias ganha protagonismo no Vasco contra o Guarani

Andrey Santos, Juninho, Gabriel Pec e Figueiredo, que vivem bom momento, assumem o protagonismo no Vasco, sem o meia Nenê.

Gabriel Saulo, Juninho, Gabriel Pec e Andrey Santos
Gabriel Saulo, Juninho, Gabriel Pec e Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br)

Na ausência de Nenê, suspenso, não será Bruno Nazário, seu provável substituto, quem deve herdar o protagonismo do camisa 10 na partida desta quinta-feira, às 21h30, contra o Guarani, na Arena da Amazônia, pela Série B. O Vasco tentará a vitória no embalo de quatro pratas da casa em bom momento: Andrey, Juninho, Gabriel Pec e Figueiredo.

A escalação do jovem quarteto só deverá ser possível graças a outro desfalque para o técnico Zé Ricardo: Yuri Lara, também fora da partida após ter recebido o terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Juninho.

Os quatro têm se destacado nas últimas partidas da equipe. Andrey Santos, de 18 anos, ganhou a posição de segundo volante há quatro partidas. Coincide com a sequência de três vitórias e um empate do Vasco.

Gabriel Pec, de 21 anos, é peça tática importante da equipe. Tem participação defensiva de peso, com desarmes, tanto no campo de ataque quanto na linha defensiva. Figueiredo, de 20, tem crescido no ataque e contra o Bahia marcou o gol da vitória, o primeiro na equipe profissional.

Aos 21 anos, Juninho é o único dos quatro que atualmente é reserva. Ele perdeu a posição justamente para Andrey, após se lesionar, e atualmente entra com frequência no decorrer das partidas do Vasco.

Os quatro são ativos que o Vasco tem para o futuro e uma boa temporada do time este ano, com direito a retorno à Série A, deve valorizá-los para uma transferência futura. Andrey Santos é o mais valorizado dos quatro, no radar de clubes como Barcelona e o Grupo City, dono do Manchester. Seu contrato vai até agosto do ano que vem e as partes conversam para ampliá-lo.

— Levo isso de forma muito tranquila. Tento fazer a minha parte da melhor maneira possível. Eu creio que, em breve, vai estar tudo resolvido.

Se vencer, o Vasco empata em número de pontos com o líder Cruzeiro, atrás nos critérios de desempate.

Fonte: Extra

Mais sobre:GuaraniNenê
4 comentários
  • Responder

    Esses torcedores que acreditam nessa base atual não sabe que e um craque desses jogadores só o Andrey Santos que vai ser aproveitado o restos vão ser igual o Caio Monteiro hoje jogando na serieD

  • Responder

    Estou gostando dos garotos, mas não gostei que emprestaram o JP Galvão, e ainda emprestaram com opção de compra. Vacilaram feio…

  • Responder

    Será que o treinador muquirana vai ter coragem de colocar os 4 pra jogar,os crias da casa nunca tem vez, o treinador tem medo de perder o emprego.

  • Pra formar este grupo faltam 2.
    Riquelme e Marlon.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.