Andrey pode voltar para o Brasil emprestado pelo Chelsea

Volante revelado no Vasco da Gama, Andrey Santos ainda não sabe se poderá vestir a camisa do Chelsea, que poderá ser obrigado a emprestá-lo.

Andrey Santos com a camisa do Chelsea
Andrey Santos com a camisa do Chelsea (Foto: Chelsea)

Reforço do Chelsea no último mercado de inverno europeu, Andrey Santos ainda não conseguiu o “work permit” (licença de trabalho) na Inglaterra. Apesar de ter sido inscrito pelo clube inglês, o jovem volante, por enquanto, não tem a pontuação necessária para jogar no Reino Unido.

Antes de tomar qualquer decisão, os ingleses vivem a expectativa de obterem a autorização usando apenas a participação do jogador no Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado na Colômbia. O ex-vascaíno, inclusive, é capitão e um dos destaques da seleção.

Caso os pontos com a competição internacional de seleções não sejam suficientes, o Chelsea vai ser obrigado então a emprestar o volante de 18 anos. Com as principais janelas na Europa já fechadas, o Brasil acaba por ser o destino mais provável.

Se a volta ao futebol brasileiro vier a ser a opção escolhida, Andrey Santos deve ser cedido até o fim do ano para algum clube que esteja nesta edição da Copa Libertadores – é o torneio com maior pontuação na América do Sul para conseguir o “work permit”.

Perto de começar, a maior competição sul-americana conta hoje com oito representantes do Brasil: Fortaleza e Atlético-MG (na fase eliminatória) e Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico Paranaense (na fase de grupos).

Estrela do Vasco na temporada passada, Andrey Santos, vale lembrar, foi vendido ao Chelsea por 12,5 milhões de euros (quase R$ 71 milhões), com outro valor extra por bonificações.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile