Sem frustrações, Sales descarta decepção com Lisca e diz que sentirá falta da torcida
Arthur Sales afirma que deixa o Vasco da Gama sem chateação por ter disputado 10 jogos e que preterição de Lisca foi ''opção dele''.
Recém negociado com o Lommel SK, clube belga que pertence ao Grupo City, o atacante Arthur Sales, que disputou apenas 10 partidas pelo time profissional do Vasco da Gama, afirmou que está deixando o Clube sem haver sentimento de frustração, mesmo com a pouca quantidade de jogos disputados. Segundo ele, o mais importante foi a ”intensidade” demonstrada nas vezes em que entrou em campo.
– Não fico frustrado de ter jogado pouco no Vasco. Queria ter jogado mais, mas não fico frustrado pois acredito que dei o máximo pelo Vasco em todas as oportunidades que tive – disse o jogador em entrevista ao portal Globo Esporte.
Paralelamente, Arthur rechaçou que tenha havido algum tipo de decepção com Lisca pelo fato do treinador ter o preterido em boa parte do seu trabalho até aqui. Desde que assumiu o comando do time, Sales só entrou em campo em duas oportunidades: na estreia do técnico, contra o Guarani, em 24 de julho, pela 14ª rodada da Série B, e no jogo de ida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em 28 de julho.
– Em momento algum fiquei chateado com o Lisca, pois é escolha dele. É opção do treinador, e acredito que ele tinha um planejamento muito pessoal em suas escolhas – afirmou.
Por fim, o jogador revelou que sua maior saudade longe do Vasco será dos torcedores cruzmaltinos, tanto do apoio quanto da cobranças que eles geralmente costumam fazer.
– Do que mais vou sentir saudade é da torcida, daquela massa atrás de você querendo que você jogue, cobrando e apoiando – concluiu o atleta, que tem atualmente 19 anos.
Valor da venda
Vale ressaltar que, de acordo com informações do site Esporte News Mundo, o Vasco recebeu 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,2 milhões na cotação atual) pela venda de Arthur Sales, podendo faturar futuramente mais 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) caso o atacante atinja metas de desempenho na equipe belga.