Sem fiscalização, entorno de São Januário teve aglomeração e tentativa de invasão

Jogo do Vasco da Gama contra o Cruzeiro teve aglomeração de torcedores no lado de fora e tentativa de invasão ao estádio de São Januário.

Nenê comemorando gol com a torcida
Nenê comemorando gol com a torcida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O primeiro jogo com torcida em São Januário desde o início da pandemia do Coronavírus não teve um público tão expressivo nas arquibancadas, O Vasco da Gama colocou cerca de mil ingressos a venda e pouco mais de 300 pessoas viram o empate do Gigante por 1×1 contra o Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B, mas do lado de fora do estádio, as coisas ficaram mais “animadas”.

Segundo relato da CNN, muitos torcedores foram flagrados sem máscara e se aglomerando nos muitos bares que ficam localizados no entorno de São Januário. Ainda de acordo com o canal, não havia qualquer tipo de fiscalização por parte do poder público em nenhum ponto da região.

A presença massiva de ambulantes, que comercializavam bebidas alcoólicas nas ruas do entorno também foi destaque na reportagem da emissora. A equipe da CNN viu um grupo de mais de 50 pessoas em frente a um posto policial.

No fim do jogo, após a anulação do gol de Daniel Amorim, que garantiria a vitória do Gigante, houve um princípio de tumulto provocado por torcedores que tentaram acessar indevidamente o estádio. A Polícia Militar precisou montar um cordão de isolamento para impedir uma invasão.

Dentro de campo, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Nenê abriu o placar para o Vasco aos 45 minutos da primeira etapa, enquanto Ramon Menezes igualou o placar para os mineiros aos 49 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Time da Cruz de Malta vai à Santa Catarina para enfrentar o Brusque, em jogo da 26ª rodada da Série B. O Confronto está marcado para sexta-feira (24), às 21h30min, no estádio Augusto Bauer.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Sair da versão mobile