Sem Adryelson e Víctor Cuesta, Botafogo terá zaga reserva e inédita contra o Vasco

Bastos e Philipe Sampaio formarão a dupla de zaga alvinegra no clássico; Vasco da Gama e Botafogo duelam nesta segunda (06), em São Januário.

Philipe Sampaio em ação pelo Botafogo
Philipe Sampaio em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vai enfrentar o Vasco, nesta segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, não terá dois pilares defensivos. Adryelson e Víctor Cuesta vão cumprir suspensão no clássico. O Fogão, assim, deve ter uma dupla de zaga inédita no torneio nacional.

Adryelson foi expulso na derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira, no Nilton Santos. Cuesta recebeu amarelo – o terceiro da série. Assim, os dois serão desfalques no clássico.

A tendência é que o Botafogo tenha uma dupla de zaga formada por Bastos e Philipe Sampaio contra o Vasco, uma parceria inédita. Por sinal, deve ser a primeira partida de Bastos, zagueiro angolano, de 32 anos, como titular do Fogão.

Bastos foi anunciado pelo Botafogo no fim de agosto. Ele defendia o Al-Ahli, time do brasileiro Firmino na Arábia Saudita. O zagueiro chegou para suprir a saída de Luís Segovia, emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, clube que pertence a John Textor, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Fogão.

Até aqui, Bastos tem poucos minutos em campo com a camisa do Botafogo. Ele entrou aos 36 minutos da etapa final na vitória sobre o América-MG, fora de casa, no dia 18 de outubro. Agora, deve ter chance para iniciar entre os 11, ao lado de Philipe Sampaio.

A missão da dupla será importante. Adryelson e Cuesta são pilares do Botafogo e nomes fundamentais nesta campanha do líder. Os dois formaram parceria na zaga do Fogão em 27 dos 30 jogos que o time carioca disputou neste Brasileirão.

É raro o Fogão não contar com Adryelson e Cuesta. O primeiro perdeu apenas um jogo do Brasileirão até aqui, enquanto o argentino foi desfalque em duas ocasiões.

Quando não teve Cuesta ao lado, Adryelson jogou com Segovia uma vez e com Philipe Sampaio em outra oportunidade. Já Cuesta atuou ao lado de Sampaio, quando Adryelson foi desfalque.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa dar uma resposta ao torcedor. O Glorioso vem de três jogos sem vencer – duas derrotas e um empate – e viu a vantagem na ponta do torneio desaparecer. O Palmeiras, que tem dois jogos a mais em relação ao clube carioca contando com a 32ª rodada, igualou a pontuação e também tem 59 pontos. O Botafogo leva vantagem no número de vitórias.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Victor Cuesta
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.