Sem Adryelson e Víctor Cuesta, Botafogo terá zaga reserva e inédita contra o Vasco

Bastos e Philipe Sampaio formarão a dupla de zaga alvinegra no clássico; Vasco da Gama e Botafogo duelam nesta segunda (06), em São Januário.

Philipe Sampaio em ação pelo Botafogo
Philipe Sampaio em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vai enfrentar o Vasco, nesta segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, não terá dois pilares defensivos. Adryelson e Víctor Cuesta vão cumprir suspensão no clássico. O Fogão, assim, deve ter uma dupla de zaga inédita no torneio nacional.

Adryelson foi expulso na derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira, no Nilton Santos. Cuesta recebeu amarelo – o terceiro da série. Assim, os dois serão desfalques no clássico.

A tendência é que o Botafogo tenha uma dupla de zaga formada por Bastos e Philipe Sampaio contra o Vasco, uma parceria inédita. Por sinal, deve ser a primeira partida de Bastos, zagueiro angolano, de 32 anos, como titular do Fogão.

Bastos foi anunciado pelo Botafogo no fim de agosto. Ele defendia o Al-Ahli, time do brasileiro Firmino na Arábia Saudita. O zagueiro chegou para suprir a saída de Luís Segovia, emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, clube que pertence a John Textor, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Fogão.

Até aqui, Bastos tem poucos minutos em campo com a camisa do Botafogo. Ele entrou aos 36 minutos da etapa final na vitória sobre o América-MG, fora de casa, no dia 18 de outubro. Agora, deve ter chance para iniciar entre os 11, ao lado de Philipe Sampaio.

A missão da dupla será importante. Adryelson e Cuesta são pilares do Botafogo e nomes fundamentais nesta campanha do líder. Os dois formaram parceria na zaga do Fogão em 27 dos 30 jogos que o time carioca disputou neste Brasileirão.

É raro o Fogão não contar com Adryelson e Cuesta. O primeiro perdeu apenas um jogo do Brasileirão até aqui, enquanto o argentino foi desfalque em duas ocasiões.

Quando não teve Cuesta ao lado, Adryelson jogou com Segovia uma vez e com Philipe Sampaio em outra oportunidade. Já Cuesta atuou ao lado de Sampaio, quando Adryelson foi desfalque.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa dar uma resposta ao torcedor. O Glorioso vem de três jogos sem vencer – duas derrotas e um empate – e viu a vantagem na ponta do torneio desaparecer. O Palmeiras, que tem dois jogos a mais em relação ao clube carioca contando com a 32ª rodada, igualou a pontuação e também tem 59 pontos. O Botafogo leva vantagem no número de vitórias.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Victor Cuesta
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.