Sem 3 zagueiros? Maicon deve formar dupla com Léo contra o Botafogo

O Vasco da Gama terá mudanças na zaga com as suspensões de Gary Medel e João Victor e Maicon deve ganhar nova oportunidade.

Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia
Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Para o clássico contra o Botafogo, o Vasco da Gama não contará com duas peças fundamentais para Ramón Díaz. São os casos de Gary Medel, expulso diante do Fluminense, e João Victor, que levou o terceiro cartão amarelo no empate.

Os dois são os melhores zagueiros do elenco vascaíno, o que deve forçar o técnico argentino a abandonar o esquema com três defensores. A tendência é que Maicon ganhe uma nova chance entre os titulares, formando dupla de zaga com Léo.

Outra possibilidade seria manter o esquema com três zagueiros, com Robert Rojas, Maicon e Léo formando o trio, mas é uma possibilidade mais difícil por causa das opções. Portanto, a mudança é uma possibilidade mais próxima, embora a equipe vascaína ainda não tenha levado gol com a trinca.

Defesa sólida, ataque fraco

Ramón Díaz usou três zagueiros nas vitórias sobre Deportivo Maldonado, do Uruguai, e Audax-RJ, ambas por 1×0, além dos empates em 0x0 com a dupla Flamengo e Fluminense. O que se pode notar é que o sistema defensivo tem se mostrado sólido, mas o ataque, em contrapartida, não tem se saído bem.

Os desfalques na zaga servirão para dar uma nova oportunidade a Maicon, que perdeu espaço neste começo de temporada após ser fundamental para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. O jogo contra o Botafogo será na tarde deste domingo (18), às 16h, no Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile