Seleção? Rayan brilha no Vasco e números levantam debate sobre convocação
Atacante do Vasco da Gama, Rayan vive grande fase no futebol brasileiro e se coloca como possível candidato à Seleção Brasileira.

Rayan merece uma convocação para a Seleção Brasileira? A resposta, analisando o número de participações em gols do ponta do Vasco da Gama desde o último jogo da equipe de Carlo Ancelotti, é um claro sim. O jogador de 19 anos vive o melhor momento da carreira.
Além disso, justifica cada vez mais um olhar atento do técnico italiano. Com o doblete na vitória por 4 a 3 sobre o Vitória, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 77 tornou-se o atacante com mais gols no período entre o último jogo do Brasil e a mais recente convocação da Seleção.
Dessa forma, desde o encontro entre Brasil e Bolívia, em 10 de setembro, nenhum dos pontas chamados por Carlo Ancelotti foi tão efetivo quanto o vascaíno. Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, os números são claros e mostram regularidade.
Estêvão, que trocou o Palmeiras pelo Chelsea e ainda vive fase de adaptação ao futebol europeu, marcou apenas um gol. Luiz Henrique, do Zenit, tem um gol e uma assistência. Já Gabriel Martinelli, do Arsenal, soma quatro participações diretas — três gols e uma assistência. Igualou Rayan nesse quesito, mas não mantém a mesma frequência de gols.
Rodrygo, por sua vez, perdeu espaço no Real Madrid. Apesar da relação de confiança com Ancelotti, só registrou uma assistência desde a última convocação. Vinícius Júnior, em outro patamar de protagonismo, contabiliza seis participações em gols, com três gols e três assistências.
Mesmo assim, ainda marcou menos vezes que Rayan. Além disso, Raphinha está lesionado e, portanto, fora dos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Portanto, isso abre mais uma vaga potencial entre os pontas da Seleção e amplia o espaço para novas observações.
Diamante do Cruzmaltino já vestiu camisa da Amarelinha na base
Assim, diante desse cenário, Rayan desponta como um dos pontas brasileiros mais letais no momento. Seus números não deixam dúvidas. A consistência recente reforça que ele poderia participar, num dos momentos de preparação, com a equipe principal.
Diamante revelado pelo Vasco e já acostumado a vestir a Amarelinha nas seleções de base, o atacante demonstra maturidade e frieza diante do gol. Mesmo sabendo que ainda há muito tempo até a próxima Copa do Mundo, Rayan se coloca, passo a passo, entre os nomes que merecem ser vistos de perto por Carlo Ancelotti. Por fim, se o camisa 77 continuar nesse ritmo, a convocação será apenas questão de tempo.
Fonte: RTI Esporte