Seleção italiana consulta Ramón Díaz sobre Lucas Piton
Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton está no radar da seleção da Italiana, que esse ano joga a Eurocopa.
Um dos principais nomes do Vasco da Gama, mesmo na má fase do time no ano passado, o lateral-esquerdo Lucas Piton segue sendo monitorado pela seleção Italiana. A revelação foi feita pelo auxiliar Emiliano Dias após a vitória sobre a Portuguesa.
Na entrevista coletiva, Emiliano começou destacando o desempenho e a regularidade de Piton. O auxiliar também citou o assédio sofrido pelo atleta de outros clubes, inclusive do exterior.
– Lucas vem tendo um rendimento de altíssimo nível. No mercado, foi difícil de segurar. Já treinamos uma seleção e temos que ser respeitosos ao falar de uma convocação ou não de um jogador. Quando está ali tem que escolher e não é fácil.
Em seguida, Emiliano contou que a delegação da seleção da Itália entrou em contato com o técnico Ramón Díaz para saber das condições do lateral. Piton tem cidadania italiana e ano passado chegou a ser pré-convocado pela Azzurra.
A boa fase do jogador também fez com que seu nome fosse especulado na Seleção Brasileira de Dorival Júnior. O novo treinador fez sua primeira convocação na semana passada, mas ainda sem Lucas Piton entre os chamados.
– Sabemos que não só o Brasil está atrás dele, mas a Itália. Na Itália ligaram para Ramón, estão atrás do Lucas também. Sabemos que é uma das joias que o time tem. Em algum momento vai ter a oportunidade porque está fazendo as coisas bem.
O Gigante da Colina goleou a Portuguesa por 4×0 e avançou para as semifinais do Campeonato Carioca. O próximo adversário na competição será o Nova Iguaçu, que terá vantagem de jogar por dois empates.
O Lucas Piton não pode pensar duas vezes em aceitar a seleção Italiana, hoje ele é o melhor lateral esquerdo em todos os números melhor do que o Dorival convocou só por ter jogado com ele, essa seleção é a mesma de sempre, carta marcada, a seleção Italiana é Grande Piton e merece seu futebol.