Segue o jejum! Vasco perde para o Flamengo por 2 x 0 no Maracanã

O Vasco da Gama foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 2x0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Bruno Gomes durante jogo contra o Flamengo
Bruno Gomes durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogando no Maracanã, o Vasco foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 nesta quinta-feira (04/02). Com o resultado o Gigante da Colina chegou a 15ª posição e manteve os 37 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, será na próxima quarta-feira (10), diante do Fortaleza, às 19h15, na Arena Castelão.

O JOGO

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes se estudando a todo tempo. No decorrer da primeira etapa, o adversário teve mais oportunidades ofensivas e dificultou as investidas vascaínas. Aos 47 minutos, após checar o VAR, o árbitro marcou pênalti para o adversário. Na cobrança Gabriel Barbosa marcou: Flamengo 1 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa, buscando incomodar o adversário. A primeira investida vascaína veio aos 4 minutos, Léo Gil achou Ygor na intermediária, o atacante dominou avançou e arriscou a finalização, que parou na defesa do goleiro. No minuto seguinte, Yago Pikachu avançou pela direita, deu uma meia lua em Filipe Luís, invadiu a área e tocou na direção de Germán Cano. O argentino chegou chutando e acabou mandando para fora.

Aos 21, Germán Cano recebeu na entrada da área e abriu na direita para Yago Pikachu. Depois de tocar a bola, sofreu falta de Gustavo Henrique. Na cobrança, Yago Pikachu bateu bonito e parou na defesa do goleiro Hugo. Aos 31 minutos, Bruno Henrique ampliou de cabeça: Flamengo 2 a 0. O Vasco voltou a incomodar o adversário aos 37, Henrique levantou na área e Marcelo Alves cabeceou na direção de Germán Cano. O argentino dominou e bateu em cima do goleiro. Aos 47, Carlinhos recebeu de Talles Magno na entrada da área, dominou e engatilhou um chute forte, que acabou passando a direita do gol.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Local: Maracanã (RJ)

Data: Quinta-feira, 04/02/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões Amarelos: Léo Matos, Léo Gil e Marcelo Alves (Vasco); Diego (Flamengo)

Gols: Gabriel Barbosa, (47/1T) e Bruno Henrique, (31/2T)

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Juninho), Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Léo Gil (Talles Magno) e Martin Benítez (Carlinhos); Yago Pikachu, Gabriel Pec (Ygor) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Michael) e Gabriel Barbosa (Pedro)- Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Responder

    Uma coisa ficou clara o Igor Catatau é melhor que o Pec e o Thalles. É um jogador que tem força física, velocidade, sabe cruzar e chuta no gol.

  • Responder

    Bem, mais uma vez, em jogadas conmplicadas o VAR decide a favor do adversário. Agora, quando somos nós, como no pênalti claríssimo contra o Bahia, o soprador nem consultar o VAR consultou e, tudo bem, pois se tivesse consultado o VAR seria negativo, ou seja, contra nós! Da mesma forma acontece com as expulsões: qualquer jogada mais violenta do Vasco: EXPULSÃO. Já no caso de ser contra jogadores do Vasco, se não quebrar pelo menos um braço, ou um a perna, é jogada normal, não é, sopradores de apito?
    FINALMENTE; temos de agradecer ao Campelo, o médico do Vasco que se mete a presidente, pelo glorioso trabalho dele: A QUASE DESCIDA PARA A SÉRIE B! Desgraçadamente!

  • Responder

    EU SINCERAMENTE ESTOU A FIO DE CABELO DE JOGAR A TOALHA, CARA É SÓ MOTIVO DE CHACOTA A ANOS, OUTRO REBAIXAMENTO AI BATENDO A PORTA, ACABARAM COM O GRANDE CLUBE QUE JA FOI UM DIA EM POUCOS ANOS.

    • Concordo!

  • Responder

    Na hora q o fla fez o segundo gol eu desliguei a tv e fui dormir da vergonha assistir esses cara em Campo tudo sem vontade sem raça ja entra em campo sabendo q vai perder verginha

  • Responder

    Salgado, A Múmia, só vai terminar de acabar com o Vasco. A reformulação é mandar todos esses jogadores pereba embora. PQoP, só jogador morto.

  • Responder

    Bando de porcarias do caralho.time covarde e sem sangue.qualquer time ganha do frabosta , menos esse bando de tranqueiras sem sangue.já era.segundona é logo alí , bando de carniças.

  • Responder

    apesar que 2 x 0 ainda estamos no lucro olha sinceramente tem horas que penso que o vasco deveria fechar as portas pq não reabilita, não tem dinheiro, não consegue comprar um jogador que presta, ja caiu 3 vezes não consegue ganhar um titulo, todo ano briga pra não cair o que esperar desse novo presidente que de novo não tem nada é velho na fala, velho no vasco, velho na idade, velho no pensamento, a equipe não tem um nenhum se quer atleta que possa jogar primeira divisão lamentável, lamentável.

    • Não defendendo mais sim dizendo a verdade, o atual presidente não pode nada mas que seguir o trabalho do Campello, neste momento do campeonato (ou ele pode reforça o elenco)!!!!

  • Responder

    Vergonha esse Vasco o time entrou com medo de jogar já sabendo que iria perder, se ver pela coletiva do Luxemburgo, o time já entrou sabendo da derrota, vergonha pra torcida vascaína esse time.

  • Responder

    O Vasco entrou em campo no 1° tempo apenas para se defender, e deixaram o time mulambo escolher a formar de jogar (prova disso são os números de finalizações desse período do jogo). Quando o time da Colina criou coragem de atacar já estava perdendo, isso acabou cedendo campo para o time mulambo contra atacar.

    • Atuou assim contra o Galo e ganhou. A gente tem de entender que o time do Flamengo hoje é muito superior ao do Vasco. A estratégia foi boa contra o galo, infelizmente não funcionou contra o Flamengo. Os jogadores nao entendem que falta dentro da área resulta em penalidade máxima, a não ser que a falta fosse a favor do Vasco, porque neste caso o soprador, associado com o var, afirma que não foi falta!

  • Responder

    Vamos lutar pra não cair mais uma vez. O sofrimento não pode parar. Time limitado. Tem que dar o sangue.

  • Responder

    Até quando a torcida vascaína continuará sofrendo assim? Anos e anos de vergonha. Times limitados, política suja em busca de poder. Quando será que iremos voltar a ser gigantes de verdade? Sr. Presidente e beneméritos, se unam no propósito de tirar o Clube de Regatas Vasco da Gama dessa situação lastimável. Parem de enganar e mentir. Chega de administrações de várzea. Vamos lutar pra não cair! Valorizem a base e parem de trazer jogadores inexpressivos , que só individam o clube. BASTA! E ainda temos que escutar os molambos dizendo que estão em ” outro patamar”!

  • Responder

    Time apático. Alguns jogadores omissos e sem vontade de correr, marcar, chutar, ou seja, fazer o básico que se espera de um profissional do futebol. Se continuar assim, será dureza continuar na primeira divisão. SV?

  • Responder

    Vasco deveria rever suas atividades esportivas, pois já não consegue administrar a muito tempo!! Vasco virou motivo de piadas…. Técnico de alto nível, jogadores tecnicamente cansados, preparo físico abaixo da média. Queremos um Vasco forte e equilibrado..

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.