Jogando no Maracanã, o Vasco foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 nesta quinta-feira (04/02). Com o resultado o Gigante da Colina chegou a 15ª posição e manteve os 37 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, será na próxima quarta-feira (10), diante do Fortaleza, às 19h15, na Arena Castelão.
O JOGO
A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes se estudando a todo tempo. No decorrer da primeira etapa, o adversário teve mais oportunidades ofensivas e dificultou as investidas vascaínas. Aos 47 minutos, após checar o VAR, o árbitro marcou pênalti para o adversário. Na cobrança Gabriel Barbosa marcou: Flamengo 1 a 0.
O Vasco voltou para a segunda etapa, buscando incomodar o adversário. A primeira investida vascaína veio aos 4 minutos, Léo Gil achou Ygor na intermediária, o atacante dominou avançou e arriscou a finalização, que parou na defesa do goleiro. No minuto seguinte, Yago Pikachu avançou pela direita, deu uma meia lua em Filipe Luís, invadiu a área e tocou na direção de Germán Cano. O argentino chegou chutando e acabou mandando para fora.
Aos 21, Germán Cano recebeu na entrada da área e abriu na direita para Yago Pikachu. Depois de tocar a bola, sofreu falta de Gustavo Henrique. Na cobrança, Yago Pikachu bateu bonito e parou na defesa do goleiro Hugo. Aos 31 minutos, Bruno Henrique ampliou de cabeça: Flamengo 2 a 0. O Vasco voltou a incomodar o adversário aos 37, Henrique levantou na área e Marcelo Alves cabeceou na direção de Germán Cano. O argentino dominou e bateu em cima do goleiro. Aos 47, Carlinhos recebeu de Talles Magno na entrada da área, dominou e engatilhou um chute forte, que acabou passando a direita do gol.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 VASCO
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Maracanã (RJ)
Data: Quinta-feira, 04/02/2021
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões Amarelos: Léo Matos, Léo Gil e Marcelo Alves (Vasco); Diego (Flamengo)
Gols: Gabriel Barbosa, (47/1T) e Bruno Henrique, (31/2T)
VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Juninho), Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Léo Gil (Talles Magno) e Martin Benítez (Carlinhos); Yago Pikachu, Gabriel Pec (Ygor) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Michael) e Gabriel Barbosa (Pedro)- Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Site Oficial do Vasco
Leia Mais Sobre
O zagueiro Ernando e o meia Marquinhos Gabriel serão apresentados oficialmente pelo Vasco da Gama nesta segunda-feira.
Em litígio com o Tianjin Teda, da China, o atacante Tiquinho Soares, de 30 anos, foi oferecido ao Vasco da Gma e outros clubes.
A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Cruzeiro por 2x1 neste domingo, pela última rodada do Torneio Biagio Peluso.
O zagueiro Ernando, ex-Bahia, e o meio-campista Marquinhos Gabriel, ex-Cruzeiro, são os primeiros reforços do Vasco para a temporada.
O Vasco da Gama as contratações do zagueiro Ernando e do meia-atacante Marquinhos Gabriel para a temporada 2021.
O zagueiro Ulisses assumiu a responsabilidade por derrota do Vasco da Gama contra o Volta Redonda e recebeu apoio dos companheiros.
Aos 24 anos, o atacante Caio Monteiro, cria do Vasco da Gama, reforçará o Joinville até o final da temporada 2021.
Garotos do Vasco da Gama evoluem em partida contra o Volta Redonda e mostram que há o que se tirar de positivo em derrota.
O Vasco da Gama mostra evolução, mas segue com problema na criação e perde o segundo jogo pela Taça Guanabara.
Assista à entrevista do técnico interino Diogo Siston após a derrota por 1x0 do Vasco da Gama para o Volta Redonda neste sábado (06).
Uma coisa ficou clara o Igor Catatau é melhor que o Pec e o Thalles. É um jogador que tem força física, velocidade, sabe cruzar e chuta no gol.
Bem, mais uma vez, em jogadas conmplicadas o VAR decide a favor do adversário. Agora, quando somos nós, como no pênalti claríssimo contra o Bahia, o soprador nem consultar o VAR consultou e, tudo bem, pois se tivesse consultado o VAR seria negativo, ou seja, contra nós! Da mesma forma acontece com as expulsões: qualquer jogada mais violenta do Vasco: EXPULSÃO. Já no caso de ser contra jogadores do Vasco, se não quebrar pelo menos um braço, ou um a perna, é jogada normal, não é, sopradores de apito?
FINALMENTE; temos de agradecer ao Campelo, o médico do Vasco que se mete a presidente, pelo glorioso trabalho dele: A QUASE DESCIDA PARA A SÉRIE B! Desgraçadamente!
EU SINCERAMENTE ESTOU A FIO DE CABELO DE JOGAR A TOALHA, CARA É SÓ MOTIVO DE CHACOTA A ANOS, OUTRO REBAIXAMENTO AI BATENDO A PORTA, ACABARAM COM O GRANDE CLUBE QUE JA FOI UM DIA EM POUCOS ANOS.
Concordo!