Se no ataque não vai… Talles apresentou evolução defensiva de 2019 para 2020

O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, que não tem rendido bem no ataque, mostrou evolução defensiva de uma temporada para outra.

Talles Magno em aquecimento antes de jogo do Vasco
Talles Magno em aquecimento antes de jogo do Vasco (Foto: Reprodução)

Não é segredo que Talles Magno não encanta a torcida há um bom tempo. Na verdade, o atacante do Vasco da Gama sequer dá amostras daquele garoto talentoso que brilhou em seu começo na equipe principal.

Ele ainda é muito jovem, com apenas 18 anos, e tem tempo de sobra para recuperar. Porém, o que se tem visto desde 2020 é uma sequência de atuações ruins, pouco proveitosas quando o assunto é o setor ofensivo.

Curiosamente, um aspecto que Talles Magno melhorou de 2019 para 2020 foi na defesa. Com a obrigação de voltar para marcar, o garoto evoluiu em estatísticas ligadas ao sistemas defensivo, e o que mostra isso é o levantamento de Marcos Luiz.

Evolução defensiva de Talles Magno
Evolução defensiva de Talles Magno

O garoto nunca chegou a ser artilheiro na equipe principal, mesmo quando estava em alta em seu início. Até o momento, são 68 partidas e apenas cinco gols marcados no time de cima. No entanto, antes ele conseguia criar boas jogadas no ataque com seus dribles, o que se tornou raridade.

Ser eficiente defensivamente é muito importante no futebol tático jogado hoje em dia, mas pouco servirá a efeito de valorização. Afinal, acima de tudo atacante precisa criar lá frente, com assistências e gols, senão de nada adianta o apoio que oferece atrás, assim como tem sido com Talles Magno.

Mais sobre:Talles Magno
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Craque de bola! Não tem que marcar, tem que ter liberdade para fazer o que sabe! Desmontar a defesa e tocar para o Cano guardar!!

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.