‘Satisfatório’! Vasco empata em 0 x 0 com a Chapecoense

O Vasco da Gama empatou em 0x0 com a Chapecoense e segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro 2022.

Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Vasco e Chapecoense empataram sem gols na noite desta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B. O resultado da partida disputada na Arena Condá foi ruim para ambos, principalmente para o Cruzmaltino, que ainda não venceu na competição.

Com três empates, o Vasco caiu para a décima colocação e já acumula 10 jogos sem vencer na segunda divisão desde o Brasileiro de 2021. A Chapecoense, por sua vez, perdeu a chance de embalar após a vitória sobre o Grêmio na última sexta-feira. Os catarinenses ganharam uma posição e dormem na vice-liderança. As duas equipes podem perder posições até o fim da rodada.

Na próxima rodada, o Vasco receberá a Ponte Preta, em São Januário, na quarta-feira. A Chape jogará um dia antes, fora de casa, contra o Novorizontino-SP.

O jogo

O duelo na Arena Condá começou com o campo ainda bastante encharcado pela chuva e com problemas no sistema de iluminação. A partida chegou a ser interrompida duas vezes antes do dez minutos.

O jogo, porém, esquentou depois do apagão. Aos 22, a bola foi alçada sobre a área da Chape e sobrou para Erick na esquerda, mas o atacante chutou mal e bola saiu à esquerda da meta de Vagner.

A equipe catarinense respondeu na sequência e Orejuela ficou de frente para Thiago Rodrigues, mas bateu em cima do arqueiro vascaíno.

O duelo voltou a se animar nos acréscimos. Primeiro foi o Vasco, que teve sua melhor chance até então num chute de Zé Gabriel que Vagner salvou.

Em seguida, a Chape foi pra cima e após cruzamento para a esquerda da área, Perotti recebeu na entrada da área, dominou e acertou a trave.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais truncado e sem chances claras de gol. O campo molhado e a chuva caindo forte em alguns momentos cobraram a conta. O Vasco esteve melhor até os 15 minutos, quando a Chape equilibrou e chegou mais perto da área adversária.

Com a bola parando no gramado a todo instante, as trocas de passe eram prejudicadas e as melhores chances de gol ficaram no primeiro tempo. Os dois treinadores fizeram várias substituições, mas elas não mudaram o panorama da partida.

Ficha Técnica

Chapecoense-SC 0 X 0 Vasco-RJ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: Sexta-feira, 22 de abril de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Gabriel Dias (Vasco)

Chapecoense: Vagner, Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho (Claudinho) e Lima (Matheus Bianqui); Maranhão (Chrystian), Orejuela (Derek) e Perotti (Jonathan)
Técnico: Gilson Kleina

Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara (Matheus Barbosa) e Nenê; Erick (Zé Santos), Raniel (Gabriel Pec) e Figueiredo (Vinícius)
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Chapecoense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Tudo isso que o Vasco está colhendo hj começou com euviros Miranda engatou especialmente no Campelo golpista e vai finalizar no salgado bosta golpe é o fim do clube de regatas Vasco da gama

  • Responder

    C louco essa foto e do Salgado ou do Mick Jagger aí não vai viu….esse time e ridículooooo e já tem mais de 20 anos que somos a alegria dos adversários e comentarista,esse time é muito mas muito ruim e fraquíssimo.

  • Responder

    Esse técnico burro já adotou o perna de pau do Zé Gabriel. Todos são substituídos menos esse mala. O cara é um a menos, não joga pn e nunca sai do time.
    Outra coisa: o time precisando ganhar, o Erick perde um gol feito e ele, zé ricardo, aplaude e ainda fala q ainda tem muito tempo. É por isso q os jogadores num tão nem aí, pq toda merda q eles fazem, tem um MERDA na beira do campo aplaudindo.
    FORA, SEU ZÉ RUELA.

  • Responder

    O que pude observar no jogo de ontem, foi um Vasco da Gama totalmente desarrumado, perdido em campo. Deve estar muito feliz com o empate, pois levou um banho da Chapecoense. Enquanto o Vasco levantava a bola na área do adversário, eles respondiam e encontravam seus jogadores bem postados no campo que recebiam a bola e partiam para o ataque levando perigo à nossa meta. Duas bolas na trave, várias defesas muito difíceis de nosso arqueiro. Temos de rezar para que este pessoal do VAR tome logo posse da administração do time, pois do contrário, a permanência na série B será fatal, se não for pior, chegar a C. O Vasco não demonstrou qualquer esquema de formação da equipe, chutava a bola para a frente, sem objetivar encontrar um vascaino livre para recebê-la. Um desastre total! O empate foi um prêmio para nós!

  • Responder

    Amigos Vascaínos
    A participação da equipe de futebol do CRVG na série B até o momento é desastrosa.
    O time não consegue jogar. Não tem sistema de jogo. A ausência de um sistema tático e os erros técnicos são tantos que é difícil e constrangedor assistir esta equipe jogar.
    Deste jeito, não pode continuar. O Vasco é grande. O Vasco não tem condições de suportar um terceiro ano na série B. A liderança atual do futebol do Clube, infelizmente, é muito fraca e não têm condições de liderar e não possuem know-how para tirar o clube da situação atual.
    Senhores, já é hora de vcs deixarem os cargos que ocupam, pois mostram que não tem capacidade para gerir o futebol. Vocês ocupam cargos que estão acima de suas capacidades. Se amam o clube, peçam demissão pois o Vasco já está na UTI e se vcs continuarem, a situação será irreversível. Isto é Vasco.

    • Concordo plenamente. Esta administração atual é pior do que a do médico. O time ou é pior, ou está mal dirigido. Ainda fica difícil dizer se os jogadores são piores ou se não têm o direcionamento técnico que deveriam ter! Lamentável, simplesmente! A salvação é o VAR!

  • Responder

    Salgado deixa bem claro que não está nem aí para o Vasco ou sua torcida.
    Ele só está esperando a venda do clube para pegar o dinheiro dele (com juros e correção monetária) e se mandar do Vasco.
    Emprestou 8 milhões e vai ganhar 30 milhões de juros!
    Enquanto isso o plano dele é ir empurrando com a barriga até a venda do clube que deve ser em Julho.

  • Responder

    Até quando teremos que suportar a senilidade desse velho golpista safado, quando irão tirar esse f.d.p. do nosso Vasco. Fora com o Zé e com o Brasil também.

  • Responder

    E agora vai esperar empatar ou perder para a ponte preta para haver mudanças?

  • Responder

    Pelo visto, Zé Ricardo só sai do cargo se o Salgado perder o dele, mas como isso não tem chance de acontecer é ficar assistindo a destruição do clube e do time.

  • Responder

    2023 estamos novamente no campeonato brasileiro série B.
    Diretoria horrorosa, não tem visão para nada de futebol.

  • Responder

    Tá aí o resultado que a múmia quer. Fora Salgado e toda a sua corja de aproveitadores.

    • Eu não vou perder meu tempo com esses vagabundos no cargo do Vasco o tal do salgado tem que pegar sua turma e cáçar o rumo deles chega de sofrimento pelo amor de DEUS 😠😠😠

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.