São Paulo está invicto desde a chegada de Dorival Júnior

Próximo adversário do Vasco da Gama, o São Paulo soma oito jogos de invencibilidade desde a chegada do técnico Dorival Júnior.

Dorival Júnior
Dorival Júnior (Foto: Marcelo Cortes)

Não será um desafio fácil para o Vasco da Gama. O São Paulo, embora não viva seus melhores anos, costuma ser um adversário complicado jogando em casa, e o Gigante terá a missão de quebrar um longo jejum de não vencer no Estádio do Morumbi desde 2012, há 11 anos.

O Cruzmaltino ainda precisará quebrar a invencibilidade de Dorival Júnior no Tricolor Paulista. Desde que o técnico chegou, o time ainda não foi derrotado, somando oito partidas com quatro vitórias e quatro empates. O desempenho ofensivo e defensivo também chamam a atenção, com 10 gols feitos e dois sofridos.

Para completar o pacote dificuldade, a equipe vascaína vem de uma sequência ruim de resultados, somando cinco rodadas sem vitória, com três empates e duas vitórias, o que deixou o Vasco próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com seis pontos, apenas um a mais que o Corinthians, que abre o Z4.

Portanto, caso não vença o São Paulo, o Gigante corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento. Já foram vendidos 32 mil ingressos para o confronto, e o adversário contará com o apoio da sua torcida. A partida está marcado para a noite deste sábado (20), às 18h30min, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.

Alexander retorna ao Vasco e é emprestado ao Bangu

De volta ao Vasco da Gama após ser cedido ao Ypiranga-RS, Alexander é emprestado ao Bangu para a temporada de 2025.

Vasco procura Luís Castro e aguarda resposta do técnico

Além do Vasco da Gama, o treinador Luís Castro, mas só deve tomar uma decisão sobre seu futuro em dezembro.

Vasco quer recuperar o futebol de Sforza, mas não descarta negociá-lo

Felipe pretende testar Sforza em outro setor do meio-campo, mas adiantado, para tentar recuperar seu futebol.

Sair da versão mobile