São Paulo busca 1ª vitória fora de casa no Brasileiro

Próximo adversário do Vasco da Gama, o São Paulo não tem se saído bem jogando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

Barros em São Paulo x Vasco
Barros em São Paulo x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Depois de vencer a Copa do Brasil, o São Paulo voltou, enfim, suas atenções ao Brasileiro no último sábado, na vitória sobre o Corinthians, no Morumbi – antes, tinha vencido o Coritiba, mas com reservas.

Ainda no meio da tabela e sob alguma ameaça da zona de rebaixamento, o São Paulo agora busca seu primeiro triunfo como visitante no torneio.

Em 11 jogos fora de casa, o São Paulo conseguiu apenas cinco empates – além de outras seis derrotas. São números semelhantes aos do América-MG, que fez os mesmos cinco pontos, mas tem uma derrota a mais por ter atuado 12 vezes como visitante. O Coritiba também marcou cinco pontos, mas com uma vitória e dois empates.

Até vencer os paranaenses no Morumbi, há uma semana, os são-paulinos tinham passado mais de dois meses sem triunfos no Brasileiro – período em que Dorival optou por priorizar a Copa do Brasil e a Sul-Americana, em que o time foi eliminado nas quartas pela LDU.

Nas próximas rodadas, terá várias oportunidades de ganhar um jogo longe do Morumbi. Primeiro, no sábado, enfrenta o Vasco, no Rio. Depois, no dia 18, o Goiás, em Goiânia. Volta ao Morumbi para receber o Grêmio e, então, faz o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque – onde já venceu nessa temporada, pela Copa do Brasil.

São jogos em que o São Paulo pode alcançar os 45 pontos, meta comum para quem quer respirar sem riscos mais de cair – e, então, priorizar o planejamento da equipe para a próxima temporada.

A equipe é a 10ª colocada no Brasileiro, com 34 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    São Paulo é um time inútil fora de casa, sabendo disso cabe ao Vasco se impor e vencer, mas com Jair no time isso já será reduzido pela metade, pois como sabemos esse peladeiro é lento e esquentado.

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.