São-paulinos lamentam encarar o Vasco na Copa do Brasil: ‘Fude#!’

Um grupo de torcedores do São Paulo não ficou nada satisfeito em ter o Vasco da Gama como adversário na Copa do Brasil.

São-paulinos lamentaram enfrentar o Vasco na Copa do Brasil
São-paulinos lamentaram enfrentar o Vasco na Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Durante o sorteio da Copa do Brasil, na tarde desta terça-feira (22), o canal de são-paulinos ‘Jova Esportes’, no Youtube, realizou uma live para conhecer o adversário do São Paulo nas oitavas de final. O sorteado foi o Vasco da Gama, o que não os agradou em nada.

O semblante dos três participantes foi de lamentação após o sorteio do confronto, com um chegando a disparar: “Put@! Vai ter que jogar lá em São Januário, velho!. Fude#!”. Depois, eles alegaram ter receio com a qualidade do gramado do estádio vascaíno para não querer o Vasco como adversário.

Assista

A reação deles faz sentido justamente no ponto citado por um dos torcedores, o fator São Januário. A última vez que o Tricolor Paulista venceu o Cruzmaltino no estádio foi em 2013, há oito anos. Na ocasião, o São Paulo venceu por 2×0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, com direito a falha bisonha de Diogo Silva.

Desde então, o Vasco enfrentou o São Paulo na Colina História quatro vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias e um empate nesse jogos, sendo que os triunfos são consecutivos. É preciso dizer também que, historicamente, a equipe vascaína não costuma facilitar para os paulistas.

  • 12/11 – Vasco 1×1 São Paulo – Brasileiro de 2017
  • 22/11 – Vasco 2×0 São Paulo – Brasileiro de 2018
  • 25/08 – Vasco 2×0 São Paulo – Brasileiro de 2019
  • 16/08 – Vasco 2×1 São Paulo – Brasileiro de 2020

Lembrando que tanto em 2014 quanto em 2016 os times não se enfrentaram. No caso de 2015, teve duas partidas entre as equipes com mando do Gigante, só que não foram em São Januário. Na primeira, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista goleou o Vasco por 4×0, no Mané Garrincha. Na outra, ficou empatado em 1 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Verdade seja dita o nosso time ainda não sabe jogar com os Madureiras da vida, Bahia, Sport, Ceará , Coritiba, Náutico, Avai e outros mais. Ainda nos
    lembramos do show que nosso time deu na mulambeira completinha da silva 3×1 depois disso desaprendeu, entenda isso. Esse negócio do São Paulo dizer que não gostou de enfrentar o Vasco, isso pode ser uma jogada de mestre, o Vasco entra em campo achando que vai ganhar como sempre, aí dança. É jogar com os dentes na chuteira. Jogar contra time grande que procura ganhar o jogo é bem melhor do que os fuleiras que só ficam na defesa, como os primeiros adversários da Copa do Brasil. É isso aí, Vasco sempre e para sempre

  • Responder

    tbem acho, vams ganhar

  • Responder

    Só lamento para o Vasco

  • Responder

    Quem tinha que ficar triste era nos vascaíno pois nossa chance de ganhar é muito pequena se jogar o futebolzinho que estamos jogando vamos passar a maior vergonha da história jogadores sempre fazendo corpo mole e entregando as partidas

    • Foi oque comentei com meu amigo SãoPaulino, porque vcs estão preocupados? vcs estão acompanhando o Vasco nos ultimos 21 anos ? o Vasco contra qualquer time dos considerados grande no Brasil é zebra… é fato não adianta negar. Vasco corre SERIOS riscos de sem conseguir subir pra serie A…

  • Responder

    Vasco ganha

  • Responder

    Melhor pra eles só se pegassem o ABC

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.