São Januário reencontra torcida com novidades após mais de 1 mês sem jogos

O Vasco da Gama jogou pela última vez em São Januário em 25 de janeiro, quando venceu o Madureira, pela terceira rodada do Carioca.

Muro de São Januário com nova pintura
Muro de São Januário com nova pintura

O Vasco da Gama tem um reencontro marcado com São Januário. Contra a Portuguesa-RJ, a equipe vascaína volta a jogar na sua casa após mais de 30 dias, sendo que a última vez foi na vitória por 2×0 sobre o Madureira, em 25 de janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Na ocasião, os gols foram marcados por Léo e Rayan. Era a primeira partida do elenco principal na competição, que antes estava em pré-temporada no Uruguai. Enquanto isso, o Gigante utilizou uma equipe alternativa nas duas primeiras rodadas, com vitória sobre o Boavista e empate com o Sampaio Corrêa.

Posteriormente, o Cruzmaltino teve uma sequência de partidas fora de casa, até mesmo quando era mandante, com Flamengo, no Maracanã, Audax, em Manaus, e Volta Redonda, em Cariacica. Além disso, como mandante, jogou contra Bangu, em Brasília, Nova Iguaçu, em Uberlândia, Botafogo, no Nilton Santos, Fluminense, no Maraca, e Marcílio Dias, em Santa Catarina.

Novidades

No reencontro, a Colina Histórica estará com algumas novidades, destaque para a pintura no muro, que estava em péssimo estado e o Vasco realizou a troca, o que ainda está sendo finalizado. A fachada também passa por uma reforma, melhorias bancadas pela SAF. Está sendo usado o orçamento de R$ 20 milhões destinado para obras na estrutura do futebol.

São contemplados também o CT Moacyr Barbosa, do profissional, além do CT de Caxias, que recebe as categorias de base a equipe feminina. O portal Globo Esporte publicou as informações. Foram colocadas também catracas com reconhecimento facial, que se juntam a outras já instaladas antes, que serão utilizadas nas entradas para Arquibancada 5, Setor 11, de visitante, e o Setor Vip.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.