São Januário ou Maracanã? Andrey Santos escolhe e afirma: ‘Nosso Caldeirão’

O volante do Vasco da Gama, Andrey Santos, destacou que São Januário é a casa do Gigante e onde a torcida sempre lota.

Andrey Santos comemorando gol sobre o Náutico pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol sobre o Náutico pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Um questionamento muito comum no Vasco da Gama é sobre onde é melhor de jogar, Maracanã ou São Januário. Apesar de ser maior e carregar muita história do futebol, o Maraca costuma ficar em segundo plano quando se pergunta a um vascaíno, mesmo caso de Andrey Santos.

Perguntado sobre isso, o volante de 18 anos rasgou elogios ao Maracanã, mas ficou com São Januário, apesar de dizer não ter preferência. O Camisa 8 ressaltou que a Colina Histórica é o caldeirão vascaíno, que a torcida sempre lota e que pulsa com o apoio, como foi, por exemplo, ao longo da Série B.

– Maracanã é o palco do futebol. É o sonho onde todo garoto sonha jogar. Mas jogar em São Januário não tem como, é o nosso Caldeirão. É onde a nossa torcida sempre lota e São Januário sempre pulsa. Não tenho preferência. Em qualquer lugar a torcida do Vasco vai, comparece e faz uma festa linda. Acho que o mais importante é dar o meu melhor dentro de campo para trazer alegria para a arquibancada – disse o garoto em entrevista ao site Lance!.

São Januário foi o palco das grandes atuações de Andrey Santos, essenciais para o Cruzmaltino voltar à primeira divisão. Mesmo muito jovem, o volante foi protagonista na campanha do Gigante, apoiando tanto no ataque quanto na defesa. O que mostra isso são as estatísticas, considerando que o atleta foi um dos líderes de desarmes e ainda anotou oito gols na competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Estado do gramado da Arena Castelão
Com defesas difíceis em gramado horrível, Léo Jardim garante empate no Castelão; veja números

Vasco da Gama e Fortaleza ficaram em um empate sem gols no Castelão e Léo Jardim foi o destaque do confronto válido pela Copa do Brasil.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Maicon avalia empate e defende Rafael Paiva: ‘Vasco tem técnico’

O zagueiro Maicon projeta jogo de volta e saiu em defesa de Rafael Paiva após falas de que o Vasco da Gama não tinha treinador.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Torcedores do Vasco criticam atuação de Sforza contra o Fortaleza

Reserva do Vasco da Gama no confronto diante do Fortaleza, Sforza entrou no segundo tempo, mas não teve uma boa atuação.

Torcida do Vasco durante jogo contra o Bahia
Público e renda de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Quase 40 mil torcedores acompanharam o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza; renda ficou em quase R$ 800 mil.

Vasco x Fortaleza no Castelão
Melhores momentos de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Confira os principais lances do empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.