São Januário ou Maracanã? Andrey Santos escolhe e afirma: ‘Nosso Caldeirão’

O volante do Vasco da Gama, Andrey Santos, destacou que São Januário é a casa do Gigante e onde a torcida sempre lota.

Andrey Santos comemorando gol sobre o Náutico pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol sobre o Náutico pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Um questionamento muito comum no Vasco da Gama é sobre onde é melhor de jogar, Maracanã ou São Januário. Apesar de ser maior e carregar muita história do futebol, o Maraca costuma ficar em segundo plano quando se pergunta a um vascaíno, mesmo caso de Andrey Santos.

Perguntado sobre isso, o volante de 18 anos rasgou elogios ao Maracanã, mas ficou com São Januário, apesar de dizer não ter preferência. O Camisa 8 ressaltou que a Colina Histórica é o caldeirão vascaíno, que a torcida sempre lota e que pulsa com o apoio, como foi, por exemplo, ao longo da Série B.

– Maracanã é o palco do futebol. É o sonho onde todo garoto sonha jogar. Mas jogar em São Januário não tem como, é o nosso Caldeirão. É onde a nossa torcida sempre lota e São Januário sempre pulsa. Não tenho preferência. Em qualquer lugar a torcida do Vasco vai, comparece e faz uma festa linda. Acho que o mais importante é dar o meu melhor dentro de campo para trazer alegria para a arquibancada – disse o garoto em entrevista ao site Lance!.

São Januário foi o palco das grandes atuações de Andrey Santos, essenciais para o Cruzmaltino voltar à primeira divisão. Mesmo muito jovem, o volante foi protagonista na campanha do Gigante, apoiando tanto no ataque quanto na defesa. O que mostra isso são as estatísticas, considerando que o atleta foi um dos líderes de desarmes e ainda anotou oito gols na competição.

Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.