São Januário lotado vê Vasco derrotar o Santos

O Vasco venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, com o São Januário lotado.

O Vasco venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (03/08), em São Januário, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza e Dedé marcaram os gols da partida. Na próximo domingo (07), o Vasco enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 18h30.

O jogo

A equipe vascaína entrou em campo com a intenção de jogar ofensivamente, diante de uma torcida inflamada, que lotou a Colina Histórica. Melhor retorno para a massa cruzmaltina não podia vir de outra forma. Gol logo no início de jogo. Fagner realiza boa jogada pela direita de ataque e cruza para a área. O zagueiro Durval afasta parcialmente e o Diego Souza solta uma bomba aproveitando o corte. Golaço do camisa 10 e o placar marca aos 2 minutos de jogo: 1 a 0 Vasco.

O Santos não acusou o golpe, e a partir daí tentou pressionar o time do Vasco, que jogava de forma inteligente e esperava o momento certo para ampliar o placar. Com tanta organização tática o resultado não podia ser outro, o segundo tento logo veio. Aos 20 minutos, depois de ótima cobrança do maestro Felipe, o zagueiro Dedé se antecipou bem ao goleiro Rafael e correu para o abraço: 2 a 0 para o Gigante da Colina.

A partida continuou com certo equilíbrio, com o time vascaíno jogando de forma serena e a equipe santista tentando achar espaço no bom sistema defensivo do grupo comandado por Ricardo Gomes. O primeiro tempo se encerrou com algumas tentativas efetivas da equipe paulista, porém o goleiro Fernando Prass estava em noite inspirada. O camisa 1, sempre com muita segurança, realizou boas defesas que garantiram o resultado na primeira etapa.

No segundo tempo o panorama não se alterou tanto. O meia Diego Souza, tendo a companhia de Felipe e Fagner, criava ótimas jogadas pelo setor central e flancos do campo. Em diversas situações o time cruzmaltino teve a chance de ampliar. A mais contunde ficou por parte de Alecsandro. Após receber ótimo passe de cabeça, do zagueiro Dedé, o camisa 9 ousou com uma linda bicicleta. Por um detalhe a bola não entra.

De resto, a segurança vascaína foi mantida. Ataque santista sendo sempre neutralizado pela defesa, e o arqueiro Prass muito bem debaixo das traves toda vez que era solicitado.

O time comandado pelo técnico Ricardo Gomes atuou com a seguinte formação: 1-Fernando Prass, 23-Fagner, 26-Dedé, 25-Anderson Martins e 18-Jumar; 28-E.Costa (27-Diego Rosa), 37, Romulo, 6- Felipe e 10 -Diego Souza; 7-Eder Luis (19-Leandro) e 9- Alecsandro (39- Elton).

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco

Confira a lista de relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Vitória

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória neste sábado, pelo Brasileiro.

Puma seguirá no Vasco? Veja como está a negociação

O lateral Puma tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e pode assinar com outro clube no meio do ano.

Saiba como funciona o Scout do Vasco, liderado por ex-Flamengo

Ex-Flamengo, Daniel de Brito lidera o departamento especializado do Vasco da Gama na procura por reforços no mercado.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Chegada de Diniz ao Vasco pode ser benéfica a Coutinho

Coutinho vem sendo muito criticado pela torcida do Vasco, mas a chegada de Fernando Diniz traz sobrevida ao meia.

Vasco chega ao 4º técnico em 2025 e utilizou 45 jogadores; veja números

Três técnicos já comandaram o Vasco da Gama nesta temporada e utilizou nada menos que 45 jogadores em busca do time ideal.

Felipe deixa comando do Vasco com desempenho insatisfatório

Felipe fará seu quarto e último jogo sob o comando do Vasco da Gama e não atingiu bons resultados como da primeira vez.

Afastado do elenco foi xodó de Diniz e pode ganhar nova chance no Vasco

Xodó de Fernando Diniz na primeira passagem pelo Vasco, Riquelme foi afastado do restante do elenco ainda em janeiro.

Edmundo projeta futuro do Vasco com a chegada de Fernando Diniz

Edmundo mostrou confiança em crescimento do Vasco da Gama na temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz.