São Januário está oficialmente liberado para voltar a receber público
A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a interdição de São Januário, após acordo entre o Vasco da Gama e o Ministério Público.
São Januário está oficialmente liberado para voltar a receber público. Nesta quinta-feira, a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a liminar que impedia a realização de jogos com torcida no estádio. Isso acontece após o acordo entre Vasco e Ministério Público assinado na última quarta.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi homologado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio para extinguir o processo movido pelo Ministério Público, de onde saiu a liminar em vigor que impede a presença de torcida nos jogos.
“Atribuo o efeito suspensivo ao Recurso Especial, conforme requerido às fls. 02/12, para o fim de suspender de pronto a eficácia do v. acórdão e, consequentemente, da decisão de primeiro grau, até o eventual julgamento definitivo do presente recurso especial pelo Superior Tribunal de Justiça, se mantido o interesse no seu processamento e posterior encaminhamento aquela Corte Superior”, diz um trecho da decisão.
Na proposta de TAC, o Vasco pediu a desistência da ação do Ministério Público, e agora clube também deverá abrir mão do recurso que havia empenhado contra a decisão da Justiça de manter São Januário fechado para o público.
Com a decisão, os portões serão abertos para o próximo jogo do Vasco como mandante no Brasileirão: contra o Coritiba, no dia 21 de setembro. O clube também pediu alteração no local do jogo contra o São Paulo, marcado para 7 de outubro. A partida seria em Brasília, mas o Vasco solicitou à CBF a mudança para São Januário.
Fonte: Globo Esporte
Notícia excelente.
Independentemente de qualquer coisa, os fatos ocorridos no jogo contra o Goiás não devem ser repetidos.
Não só pelos vândalos que fizeram aquela m… toda, mas, E, principalmente, pela diretoria que deveria-pelo menos imaginar- que isso poderia ocorrer diante de tantos resultados ruins e tanta incompetência.
Aí quem paga somos nós torcedores.
O resto é o que já sabemos.
mesmo que esses fanático perseguidor não liberasse, o ministro Gilmar Mendes do STF ia liberar.
Isso se chama abuso de poder, esse babava não suporta ouvir a torcida do Vasco cantando que os mulambos não tem estádio pra jogar.