São Januário é o plano A do Botafogo para jogos durante a Copa América

O Botafogo pretende mandar algumas partidas na casa do Vasco da Gama enquanto o Nilton Santos recebe jogos da Copa América.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

O estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, entrou no radar do Botafogo como plano A para ser alternativa de jogos durante a Copa América. O Alvinegro aceitou ceder o Nilton Santos para receber partidas da Copa América, isso com a Série B em andamento.

O intuito do Botafogo é evitar o desgaste com viagens inicialmente não planejadas e vê com bons olhos seguir jogando na Cidade Maravilhosa. Por isso, a opção pela Colina Histórica. Quem está tratando da negociação a liberação do estádio junto ao Gigante é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A entidade, inclusive, vai pagar todos os custos de aluguéis, mudanças, além de toda a logística do Botafogo nesse período. O Nilton Santos, inclusive, já tem duas partidas da Copa América confirmadas, uma pela fase de grupos e outra no mata-mata, o que vai impedirá que o Botafogo use sua casa em pelo menos duas datas que coincidirão com jogos da equipe de Marcelo Chamusca.

São Januário receberá o Fluminense

A informação sobre o interesse em São Januário foi divulgado pelo site Lancenet. Outro que está de olho na Colina Histórica é o Fluminense, que mandará o jogo de domingo (06), diante do Cuiabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio por conta de uma reforma no gramado do Maracanã.

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile