São Januário é o plano A do Botafogo para jogos durante a Copa América

O Botafogo pretende mandar algumas partidas na casa do Vasco da Gama enquanto o Nilton Santos recebe jogos da Copa América.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

O estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, entrou no radar do Botafogo como plano A para ser alternativa de jogos durante a Copa América. O Alvinegro aceitou ceder o Nilton Santos para receber partidas da Copa América, isso com a Série B em andamento.

O intuito do Botafogo é evitar o desgaste com viagens inicialmente não planejadas e vê com bons olhos seguir jogando na Cidade Maravilhosa. Por isso, a opção pela Colina Histórica. Quem está tratando da negociação a liberação do estádio junto ao Gigante é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A entidade, inclusive, vai pagar todos os custos de aluguéis, mudanças, além de toda a logística do Botafogo nesse período. O Nilton Santos, inclusive, já tem duas partidas da Copa América confirmadas, uma pela fase de grupos e outra no mata-mata, o que vai impedirá que o Botafogo use sua casa em pelo menos duas datas que coincidirão com jogos da equipe de Marcelo Chamusca.

São Januário receberá o Fluminense

A informação sobre o interesse em São Januário foi divulgado pelo site Lancenet. Outro que está de olho na Colina Histórica é o Fluminense, que mandará o jogo de domingo (06), diante do Cuiabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio por conta de uma reforma no gramado do Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.