São Januário é o plano A do Botafogo para jogos durante a Copa América

O Botafogo pretende mandar algumas partidas na casa do Vasco da Gama enquanto o Nilton Santos recebe jogos da Copa América.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

O estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, entrou no radar do Botafogo como plano A para ser alternativa de jogos durante a Copa América. O Alvinegro aceitou ceder o Nilton Santos para receber partidas da Copa América, isso com a Série B em andamento.

O intuito do Botafogo é evitar o desgaste com viagens inicialmente não planejadas e vê com bons olhos seguir jogando na Cidade Maravilhosa. Por isso, a opção pela Colina Histórica. Quem está tratando da negociação a liberação do estádio junto ao Gigante é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A entidade, inclusive, vai pagar todos os custos de aluguéis, mudanças, além de toda a logística do Botafogo nesse período. O Nilton Santos, inclusive, já tem duas partidas da Copa América confirmadas, uma pela fase de grupos e outra no mata-mata, o que vai impedirá que o Botafogo use sua casa em pelo menos duas datas que coincidirão com jogos da equipe de Marcelo Chamusca.

São Januário receberá o Fluminense

A informação sobre o interesse em São Januário foi divulgado pelo site Lancenet. Outro que está de olho na Colina Histórica é o Fluminense, que mandará o jogo de domingo (06), diante do Cuiabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio por conta de uma reforma no gramado do Maracanã.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Veja mais notícias