São Januário é o plano A do Botafogo para jogos durante a Copa América

O Botafogo pretende mandar algumas partidas na casa do Vasco da Gama enquanto o Nilton Santos recebe jogos da Copa América.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

O estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, entrou no radar do Botafogo como plano A para ser alternativa de jogos durante a Copa América. O Alvinegro aceitou ceder o Nilton Santos para receber partidas da Copa América, isso com a Série B em andamento.

O intuito do Botafogo é evitar o desgaste com viagens inicialmente não planejadas e vê com bons olhos seguir jogando na Cidade Maravilhosa. Por isso, a opção pela Colina Histórica. Quem está tratando da negociação a liberação do estádio junto ao Gigante é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A entidade, inclusive, vai pagar todos os custos de aluguéis, mudanças, além de toda a logística do Botafogo nesse período. O Nilton Santos, inclusive, já tem duas partidas da Copa América confirmadas, uma pela fase de grupos e outra no mata-mata, o que vai impedirá que o Botafogo use sua casa em pelo menos duas datas que coincidirão com jogos da equipe de Marcelo Chamusca.

São Januário receberá o Fluminense

A informação sobre o interesse em São Januário foi divulgado pelo site Lancenet. Outro que está de olho na Colina Histórica é o Fluminense, que mandará o jogo de domingo (06), diante do Cuiabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio por conta de uma reforma no gramado do Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.