Em São Januário Cristóvão Borges tem apoio para seguir carreira solo

A decisão de Cristóvão Borges em tornar-se treinador em definitivo é vista como natural em São Januário.

Algo natural. É dessa forma que a diretoria do Vasco, por meio do diretor de futebol do clube, Daniel Freitas analisa a decisão de Cristovão Borges, de deixar o antigo cargo de auxiliar técnico e tornar-se treinador em definitivo, como um reflexo do desempenho a frente do time vascaíno.

– Ainda não conversamos sobre isso pessoalmente. Mas acho algo natural. Um auxiliar que assumiu a condição de treinador, com a saída de um grande amigo, e conseguir dar prosseguimento, com todas as dificuldades que surgiram nesse caminho que tivemos, com muito sucesso ao trabalho, tem todo o direito de pensar isso. O Cristovão nos levou ao vice-campeonato brasileiro, às fases finais da sulamericana e começou bem o ano. Ele está prestigiado. Hoje, ele é o nosso treinador – disse Daniel Freitas em entrevista ao LANCENET!

O diretor afirmou que o Vasco ainda não pensa no momento em que Ricardo Gomes retornará em definitivo e que o foco está naquilo que se apresenta de concreto.

– Não trabalhamos com hipóteses futuras. Trabalhamos com o que é concreto. Quando o Ricardo voltar, vamos analisar as situações que irão aparecer. Mas hoje o concreto é esse: Cristovão Borges é técnico do Vasco e vem fazendo um grande trabalho.

Seguindo na linha de Daniel Freitas, Juninho, um dos mais experientes do elenco, afirmou que Cristovão possui todo o direito de almejar ser treinador no futuro. Para o Reizinho, o atual comandante já provou sua competência:

– Ele tem o direito de fazer essa reflexão. Hoje ele é treinador e com muito mérito. Acho que ele tem condição de dar seguimento a essa profissão. Ser treinador é muito complicado, principalmente no Brasil. Ele assumiu o Vasco em uma situaçãomuito difícil e conseguiu dar sequência tanto dentro como fora do campo. Agora, ele tem a bagagem e a força para continuar nesta trajetória. Acho que ele pode seguir como técnico de futebol.

CULTURA É RESPONSÁVEL PELAS CRÍTICAS

Os questionamentos sobre jogar ao lado de Felipe também incomodam Juninho. Como Cristovão, o Reizinho entende que, nem mesmo as
suas explicações são o bastante para justificar as opções e vê na cultura do futebol brasileiro – de resultados imediatos – a principal culpada pelas críticas.

– No Brasil, as coisas são analisas em cima do resultado. Felizmente, está caminhando bem. O planejamento está dando resultado. Em relação à minha presença com o Felipe, de jogar ou não, no final o importante é o resultado. Se eu jogar com o Felipe 15 minutos, não der certo e o time perde, irão achar que está errado – afirmou.

Tendo como exemplo o futebol europeu, o Reizinho elogiou as opções da comissão técnica em utilizar todo o elenco e armar o time pensando no adversário.

lancenet

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.

Sair da versão mobile