Cauan Barros culpa Ramón Díaz por falta de oportunidades no Vasco

Cauan Barros está fazendo boa temporada com a camisa do Amazonas, time para o qual foi emprestado pelo Vasco da Gama.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Barros em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Volante revelado no Vasco da Gama, Cauan Barros vem fazendo boa temporada com a camisa do Amazonas, na Série B. Defendendo o time do norte do país desde o início do ano, o jogador lamentou a falta de chances no Cruzmaltino.

Emprestado para o time amazonense até o final desta temporada, o jovem relembrou o começo no Gigante da Colina e atribuiu ao ex-técnico vascaíno, o argentino Ramón Díaz, a escassez de oportunidades na equipe profissional.

Em declaração dada ao canal Atenção, Vascaínos, o meia de apenas 20 anos acusou o treinador, hoje no Corinthians, de não lançar jovens talentos da base, algo que, segundo ele, é o D.N.A. do Clube de São Januário.

– Fui perdendo espaço (com Ramón Díaz) sem ter oportunidade, e isso pode destruir a confiança de qualquer atleta. Acho que faltou um pouco de sensibilidade da antiga comissão. O Vasco é um clube formador, onde dá muita estrutura para a maioria dos atletas jovens, mas aquela comissão não via isso como uma carta na manga.

Natural de Pernambuco, Cauan Barros é indigena da etnia dos Pankararus. Pelo Amazonas, em 2024, o volante disputou 29 jogos. Essa é a temporada que o jogador mais atuou. A marca anterior, no profissional, era a de 16 partidas, em 2023, pelo Vasco.

3 comentários
  • Responder

    vamos pra cima deles

  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE! CAUAN BARROS FOI UM DOS GRANDES INJUSTIÇADOS POR RAMÓN DIAZ. PROVA DISSO, É A CAMPANHA EXCELENTE QUE VEM CUMPRINDO NO AMAZONAS, DA SÉRIE B, MANTENDO ESSE TIME ESTREANTE ENTRE OS 10 PRIMEIROS. INFELIZMENTE, FALTOU AO RAMÓN MUITA SENSIBILIDADE E VISÃO, TALVEZ POR TER SIDO TÃO , DESCULPE O TERMO, BAJULADO PELA MÍDIA. FOI TAMBÉM O RESPONSÁVEL DIRETO PELA SAÍDA DE ORELLANO, LAMENTAVELMENTE. MAS, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, DAVA A VIDA PELA MANUTENÇÃO DE PRAXEDES COMO TITULAR DO TIME!

    • Tem empresário por trás disso tudo.

Comente

Veja também
Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.

Morre Brito, ex-zagueiro do Vasco e titular do Brasil na Copa de 70

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Brito foi titular em todos os jogos da campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.