São Januário completa 95 anos nesta quinta-feira

São Januário, inaugurado em 21 de abril de 1927, completa 95 anos em 2022, e a data foi comemorada pelo Vasco da Gama.

Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco
Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Estádio Vasco da Gama, popularmente chamado de São Januário, completa 95 anos de existência nesta quinta-feira, 21 de abril. Construído pela torcida vascaína e inaugurado em 1927, o local é orgulho de todos e já sediou eventos importantes da história do Brasil.

Com publicação no Twitter, o Gigante da Colina celebrou a data publicando a imagem abaixo, com a seguinte legenda:

– “E por amor ergui este monumento…” Da fachada até o gramado, és a representação do que significa um lar, uma resistência e, acima de tudo, o AMOR. Nosso orgulho. Nossa casa. Nosso CALDEIRÃO.

O Caldeirão vascaíno é assim considerado pela pressão que é imposta aos adversários que enfrentam o Gigante da Colina em suas dependências. Atualmente, infelizmente, o Estádio não tem feito a diferença nos jogos, dada a inferioridade dos times montado para as últimas temporadas. Mas, a história de glória não se apaga.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    E esse vitinho .que o Carlos Brasil contratou já veio bichado..fora os 2 laterais ruim ..tanto o direito quanto o esquerdo..são ruins demais ..então o que dizer desse seu desempenho como técnico do Vasco..você conseguiu fazer do time do Vasco. Um time de peladeiro ..sem padrão de jogo..sem jogadas ensaiadas..não apresentou nada..de bom até hoje não conseguiu ganhar um clássico. No carioca.foi eliminado pela juarense. E conseguiu empatar em casa na estreia do campeonato brasileiro..série B..você ainda tem a cara de pau de dizer .que não pretende deixar o cargo..mas o maior culpado disso tudo é esse presidente omisso.que tem a cara de pau de dizer que seu trabalho tá sendo satisfatório. Outro comédia..vamos ser coerente ..você conseguiu ser o pior técnico da história do Vasco…a torcidas organizadas tá cheia de razão ao cobrar de você resultados…você é pago pra isso..deixe o cargo..ou você vai esperar uma derrota pra se demitir..porque tá na hora…vá descansar e estudar mas sobre futebol..quem sabe daqui a uma 5 anos você aprenda a treinar uma equipe…

  • Responder

    Sr..Zé Ricardo..deixe o Vasco. Seguir seu rumo..saia antes de ficar marcado na história. Como técnico que rebaixou.o Vasco pra série C..porque se você continuar no Vasco..é o que vai acontecer.tenha a hombridade e seja humilde..admita que seu trabalho está sendo horrível..e saia..e por favor convide esse Carlos Brasil pra ir junto..você não pode criticar os membros das organizadas pela cobrança..você queria o que…que ficassem sorrindo vendo você não dá um padrão de jogo pra equipe..não trabalhar uma jogada ensaiada…se você tivesse fazendo o seu trabalho no Vasco..3 jogos sem vitória..3 equipes ruim . fácil de ganhar..e o Vasco só empatou..são 6 pontos perdidos você acha normal..pra uma equipe gigante como o Vasco..só pode estar de brincadeira..ao reclamar das cobranças..você é pago pra apresentar resultados..e você não está apresentando nada …então .você teve quase 2 meses pra apresentar uma jogada ensaiada. E nada..o time não tem padrão de jogo..e a culpa é das torcidas organizadas .ou sua que é o técnico do clube…é óbvio que a culpa é sua ..então peça pra sair…é simples assim

Comente

Veja também
Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.