Santos-MEX e Corinthians também estão interessados em Rodrigo Garro

O Vasco da Gama está interessado no meio-campista Rodrigo Garro, do Talleres, da Argentina, mas terá concorrência na negociação.

Rodrigo Garro em campo pelo Talleres
Rodrigo Garro em campo pelo Talleres (Foto: Marcelo Endelli/ Getty Images)

Rodrigo Garro é um dos nomes em pauta para o meio-campo do Vasco, visando a temporada de 2024. O jogador pertence ao Talleres, da Argentina. Segundo informações apuradas pelo Lance!, o clube argentino quer 8 milhões de dólares (R$ 39 milhões na cotação atual) para liberar o atleta.

O Lance! também apurou que o Corinthians e o Santos Laguna, do México, estão interessados em Rodrigo Garro.

O presidente do Talleres, Andrés Fassi, confirmou o interesse. Além disso, o dirigente aguarda as propostas oficiais dos clubes interessados em Rodrigo Garro.

– Veremos quem apresenta uma proposta oficial. Queremos que seja oficial, de clube para clube – disse Andrés Fassi, presidente do Talleres em entrevista ao ge.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Vasco mira a contratação de um jogador do Talleres. Em 2023, Diego Valoyes e Michael Santos foram tentados pelo Cruz-Maltino. Andrés Fassi, porém, fez jogo duro nas duas negociações.

Quem é o alvo vascaíno?

Rodrigo Garro foi revelado pelo Instituto, da Argentina, e fez 60 jogos antes de se transferir para o Talleres em janeiro de 2022, custando apenas 308 mil euros. Desde então, o meio-campista marcou 12 gols e deu 17 assistências em 81 jogos com a camisa dos Albiazules. O desempenho do jogador na Primera División foi ótimo, com cinco tentos e seis passes para gol que o deram um lugar na Seleção do Campeonato, ao lado de seu companheiro Michael Santos.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.