Sandro Meira Ricci se desculpa por acusação contra torcida do Vasco

Sandro Meira Ricci acusou a torcida do Vasco da Gama de ter proferido ofensas raciais contra o técnico Hélio dos Anjos.

Sandro Meira Ricci
Sandro Meira Ricci (Foto: Reprodução/Sportv)

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sandro Meira Ricci foi criticado por torcedores do Vasco nas redes sociais por conta de comentários feitos durante a partida entre Brasil de Pelotas e Ponte Preta, pela Copa do Brasil, na noite de terça-feira.

Sandro relembrou um episódio de um suposto ataque preconceituoso envolvendo o técnico Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta, e a torcida do Vasco na Série B de 2022.

Durante a exibição do jogo no Sportv, o técnico Hélio dos Anjos, da Ponte Preta pediu à arbitragem para paralisar a partida depois de ouvir insultos racistas e homofóbicos vindos da arquibancada. Narrador da partida, Jota Júnior solicitou que Sandro opinasse sobre a situação e a conduta que o árbitro da partida deveria ter naquele momento. O comentarista falou sobre o caso e fez um comparativo com a situação ocorrida na temporada passada.

– Não é a primeira vez que isso acontece com o Hélio dos Anjos, vou lembrar que no jogo contra o Vasco (em 2022) também ele foi vítima de racismo. Não é a primeira vez, realmente é revoltante a situação – disse Sandro.

O fato citado por ele foi uma equivocada acusação do técnico que ocorreu na partida entre Vasco e Ponte Preta, em abril do ano passado quando, em São Januário, a torcida do Vasco gritava “Huf, huf, huf” para o volante Yuri Lara – que na época atuava pelo Cruz-Maltino – e tinha o apelido de “pitbull” entre os torcedores. Contudo, o treinador entendeu os gritos como um ataque racista direcionado a ele, que estava na beira do gramado.

Momento que Sandro Meira Ricci acusa torcida Vasco

Ainda durante a transmissão, Sandro se desculpou pelo caso. Horas depois, ele participou do programa “Troca de Passes” e esclareceu novamente a polêmica envolvendo o mal entendido gerado naquela ocasião.

– No momento da transmissão, quando o Jotinha, narrador da partida, me chamou para comentar sobre o caso de racismo, eu fiz uma comparação com o que o Hélio dos Anjos achava que tinha vivido no jogo contra o Vasco, e que na verdade não aconteceu. Na verdade, o Hélio dos Anjos confundiu um grito da torcida para o jogador Yuri Lara, que era referente ao atleta, que a torcida apelidava como “pitbull. Eles imitavam um cachorro quando ele roubava bolas, era um grito de incentivo que o técnico confundiu com um grito racista. Mas depois tudo ficou esclarecido. Então estou aqui para pedir desculpas, foi um comentário equivocado – disse.

Sandro pede desculpas após erro

Após o caso na noite de ontem, o Vasco se manifestou nas redes sociais e também criticou o ex-árbitro.

– Tendo o Vasco sido citado erroneamente, hoje, na transmissão de Brasil de Pelotas x Ponte Preta no SporTV, por um suposto caso de racismo relacionado ao técnico Hélio dos Anjos em São Januário, no ano passado. O Vasco relembra que: Tal fato imputado erroneamente foi esclarecido ainda no campo de jogo, inclusive sendo citado na súmula da partida. O Vasco está na vanguarda de combate ao racismo no esporte e inclusive reafirmou seu compromisso com o manifesto “Próximos 100 Anos” lançado no último mês. Não abrimos mão dos nossos valores e repudiamos qualquer tentativa de distorções sobre a nossa conduta. Respeito. Igualdade. Inclusão – escreveu o clube.

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    Já tomei nojo dessa porra de toda coisa é racismo, homofobia, gordofobia e blá blá blá…. A única coisa que restava pra assistir na tv era futebol e agora é esses idiotas HIPÓCRITAS querendo lacrar porque não tem criatividade pra comentar outros assuntos pertinentes ao futebol.

  • Responder

    No mínimo,mal intencionado.

  • Responder

    Claro que o Vasco tem que si manifestar ,afinal o clube está na vanguarda contra principalmente os casos de racismo .Mas si tratando de comentários vindo de ex- árbitros visto que ,falam tantas besteiras e erros quando quando apitavam os jogos ,na maioria das vezes ,dizem ou comentam um lance que as imagens desmentem ,dizia Mario Vianna (com dois N ) É um soprador de apitos quando o árbitro cometia erros nas interpretações de um lance .Agora são sopradores de microfones .

Comente

Veja também
Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Vegetti recebe camisa pela marca de 100 jogos pelo Vasco e comemora

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti recebe camisa por 100 jogos pelo Clube e comemora marca importante.

Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco e cita Diniz

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile