Sánchez estaria com dificuldade para se adaptar ao futebol brasileiro

Contratado pelo Vasco da Gama no início do mês, Jhon Sánchez não teria agradado o técnico Fernando Diniz, num primeiro momento.

Jhon Sánchez em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Jhon Sánchez em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Reforço do Vasco da Gama para disputa da Série B, o equatoriano Jhon Sánchez chegou a São Januário com um certo status após participar de boas campanhas com o Independiente Del Valle nas principais competições sul-americanas. Embora tenha sido relacionado nas duas últimas partidas (Contra CRB e Cruzeiro), o jovem atacante ainda não estreou com a camisa Cruzmaltina, e o motivo, seria a dificuldade de adaptação do atleta ao futebol brasileiro, conforme informou o GE.

Contratado para ser uma opção de velocidade ao time, posição que carece de alternativas no elenco, Sánchez chegou com a aprovação do técnico Lisca, que pediu demissão no início do mês, mas a primeira impressão não foi boa com o novo Fernando Diniz , novo comandante do Clube, que tem preferido utilizar outros jogadores, como Gabriel Pec, Figueiredo e Daniel Amorim.

O equatoriano foi a primeira de três contratações feitas pelo Vasco na janela final de transferência, e é o único que ainda não entrou em campo, ao contrário do que aconteceu Nenê (que já fez duas partidas, inclusive fazendo gol) e o zagueiro Walber, que jogou no último fim de semana no empate contra o Cruzeiro.

Sánchez foi apresentado no dia 2 de setembro e, desde então, vem treinando com o resto do grupo. O condicionamento físico do jogador não tem sido um empecilho para que ele atue, uma vez que vinha disputando partidas no Equador. Tido como uma promessa em seu país, o atleta vem chamando atenção nos treinos pela sua velocidade, mas, por enquanto, ainda não recebeu oportunidades.

Após o duelo contra o CRB, Fernando Diniz chegou a comentar a situação de Sanchéz, afirmando que ele está se adaptando ao futebol brasileiro e que tem pouco conhecimento das características do equatoriano.

– O Jhon Sanchéz acabou de chegar. Tenho pouco conhecimento das características. Observei nos treinos e vou sempre colocar aqueles que eu acho que no treino passam mais confiança. É um jogador que está se adaptando ao clube, se adaptando ao Brasil. É um jeito diferente de jogar. Preferi as opções que eu tinha. Estou bem consciente das escolhas que fiz, no meu olhar e na minha ótica.

Na sua chegada a Colina Histórica, o jogador de 22 anos se mostrou determinado, garantindo que está “muito melhor que o de 2019, mais encarador e com mais confiança”. 

Em tempo, Jhon Sánchez foi contratado por empréstimo de um ano, com opção de compra por parte do Vasco. Ele deve pinta como opção no banco de reservas mais uma vez nesta sexta-feira (24), quando o Gigante enfrenta o Brusque, fora de casa, pela 26ª rodada da Série B.

Leia mais sobreJhon Sánchez
22 comentários
  • Marden Góes - 23 de setembro de 2021

    JÁ ENTENDI TUDO, O SANCHÉZ FOI UMA INDICAÇÃO DO LISCA, AÍ O FILHO DA PUTA DO DINIZ NÃO COLOCA PARA JOGAR PARA NÃO VALORIZA A INDICAÇÃO DO EX.TREINADOR. O EQUATORIANO TEM TUDO PARA SE DAR BEM NO VASCO, AGORA ESSA HISTÓRIA DO IMBECIL DO DINIZ EM DIZER QUE O ATLETA ESTÁ COM DIFICULDADE DE SE ADAPTAR AO FUTEBOL BRASILEIRO É UMA GRANDE PIADA DE MAL GOSTO. ALIÁS, ELE PODE ATÉ NÃO ESTAR ENTENDENDO MUITO É A MANEIRA BURRA DO DINIZ BOSTA DE TRABALHAR NO VASCO. NA VERDADE NO VASCO DESTES CANALHAS ESTÁ CLARO QUE SÓ JOGA SE TIVER QI, NÃO O QI DE INTELIGÊNCIA E SIM O QI DE QUEM INDICA, DE QUEM MANDA ESCALAR, ESSA É A MÁFIA DO FUTEBOL, OS BANDIDOS PREJUDICAM UMA INSTITUIÇÃO E BENEFICIAM EMPRESÁRIOS E DIRETORES CORRUPTOS QUE VIVEM DE RACHADINHAS, QUEM DIGA QUEM MANTÉM O PARASITA DO MARQUINHOS GABRIEL E JABÁ NO TIME. COLOCA SANCHÉZ PARA JOGAR SEU PORRA FDP, NOSSO TIME PRECISA DE UM CARA DO ESTILO DELE, BOM E RÁPIDO, AGORA MANTER JABÁ E MARQUINHOS PARASITA, AÍ TEM ESQUEMA, NINGUÉM É BURRO COMO ESTES FILHOS DA PUTA PENSAM . É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
  • Fauazi Ribeiro cherene - 23 de setembro de 2021

    Quem tem q contratar jogador é a diretoria e não os treinadores. Muda o treinador e quem entra não escala o jogador.

    Responder
  • Cesar Morais - 23 de setembro de 2021

    Primeiro, é porque ele não pertence aos empresários que mandam no Vasco(por isso é esta bagunça, joga quem eles querem) Segundo, como pode dizer que o cara não se adaptou ao futebol brasileiro, se ele nem jogou ainda?. (de treinamentos temos visto o que tem acontecido nos jogos)
    Terceiro, ele seria uma sombra (ou a própria árvore) para o lugar desses cabeças de bagre e com isso aumentaria a concorrência do M. Gabriel, Pec e Jabá três mortos. E pra terminar, o Técnico que aprovou foi o Lisca, então o Diniz fica fazendo essas pra escalar.

    Responder
  • Walter Carvalho - 23 de setembro de 2021

    Bota pra jogar que a adaptação será muito mais fácil.
    Pelo que eu vi nos clips dele. Ele é muito melhor do que os que estão jogando.
    Outra coisa o Amorim já deveria começar no lugar do Pec.

    Responder
  • Mário - 23 de setembro de 2021

    Muita frescura dessa comissão técnica, coloca o cara pra jogar e ai vamos ver.

    Responder
  • - 23 de setembro de 2021

    O cara nem jogou, já estão queimando o jogador.
    Coloca o cara pra jogar!

    Responder
    • João Carlos Moraes - 23 de setembro de 2021

      É isso mesmo. Coloca o cara pra jogar. Vai esperar o que? O Vasco já está ruim, pior do que os outros, eu tenho certeza que ele não é. É tudo do mesmo nível, ou seja, não tem nenhum craque. O melhor é o Nenê. Vai esperar o Vasco ficar pior pra colocar o cara pra jogar. O time não tem tempo pra perder mais. Coloca logo essa miséria pra jogar e aí vê no que vai dar. Pior, eu tenho certeza que não vai ficar.

  • PAULO VICTOR VIEIRA DA SILVA - 23 de setembro de 2021

    Bota logo pra jogar! Não temos mais tempo, não tem como piorar.

    Responder
  • Lima - 22 de setembro de 2021

    O Vasco precisa de pelo menos 9 vitórias nos 13 jogos restantes e o Diniz vem falar em adaptação de jogador. Ora, vá se ferrar. O Sanchez, ao que parece joga uma bolinha, além de correr muito, ao contrário do Léo Jabá que tá mais para Forrest Gump, o cara que corre sem saber pra onde e pra quê.

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 22 de setembro de 2021

    E segue a cina de termos um técnico incompetente, com um time medíocre que só joga pra traz e para os lados, contratam um cara que joga muito, encara o marcador, tem velocidade , e ele escala os pupilos da diretoria.. por isso Profexo Luxa não ficou.. Essa M. de administração que escala o time medíocre que joga. Esse técnico Fraco aí é mais um que veio pra queimar e se queimar na Colina histórica..
    É acabou-se o Vasco de Tantas Glórias.. Querem provas??
    Vejam os jogadores que são vendidos por interesse obscuros porque por mais que entra dinheiro, vivem endividados.
    Os caras saem e arrebentam..
    #TaDandoNojoDesseVasco

    Responder
  • Abraão - 22 de setembro de 2021

    Queremos ver o Jhon Sanches jogar. Isso e pra ontem

    Responder
  • LIMA VASCO - 22 de setembro de 2021

    Eu queria saber se ele é pior que o Figueiredo ?
    Pq se for pode mandar embora .

    Responder
    • José Freitas - 22 de setembro de 2021

      Se for pior que o Figueiredo pode mandar

  • Almeida - 22 de setembro de 2021

    Marquinhos Gabriel tem costas quentes. Empresário que manda no clube e no treinador.
    Daqui a pouco enfiam Rômulo e Ernando no time.
    Os empresários/agiotas acabaram com o Vasco.
    Clube empresa é a solução para arrancar esses vermes do clube .

    Responder
  • Amado jesus - 22 de setembro de 2021

    Eu vi os lances desse atleta, achei mais interessante do que Qquer um desses, inclusive jabá, Figueiredo então!!!

    Responder
  • Marcos dos Santos Freitas - 22 de setembro de 2021

    Se tá adaptado ou não tem que testar o jogador no jogo pra ver vai que o jogador vai bem. Diretoria de bosta fora salgado.

    Responder
  • Julliano - 22 de setembro de 2021

    Deixa o cara trabalhar…

    Responder
  • Manoel - 22 de setembro de 2021

    Não é só Léo Jabá. É Marquinhos Gabriel, Rômulo, Castan(todos os gols sofridos de bola alçada na área ele nem se mexe), Vanderlei, —
    Esse Fernando Diniz não sabe ao que veio. Ainda bem que o ano tá terminando.

    Responder
  • Irapuan Claudio De França - 22 de setembro de 2021

    Eu tenho uma antipatia por essa frase ” jogador de minha confiança “, confiança é saber jogar futebol é pra isso que o jogador treina e é contratado, na minha opinião o Diniz não vai colocar o Sanchez para jogar tão cedo, é jogador de velocidade e para ser lançado e o sistema que o Diniz gosta é adota não concepção dele não cabe, só tem um jeito é a torcida exigir se não ele não joga, ah ele seria bastante útil agora com o Nenê lançado que maravilha pois ele me parece ser mais capaz que o Léo Jaba…

    Responder
  • Edmilson Sena da Costa - 22 de setembro de 2021

    Pra mim o Denis e a sobra de lisca e cabo com este Marquinho Gabriel jabá morato kkkkkk é brincadeira nós torcedores que não somos treinador nós estamos vendo melhor que estes treinadores que comanda o Vasco nós treinos Marquinho cabelo amarelo não joga nada dez que chegou no Vasco morato e jabá a mesma coisa pq não dá uma chance para o cara mostrar o trabalho dele dentro de campo e tão difícil fazer isso Denis agora continua com o mesmo erros do passado e mas faço pra vc nós não aguentamos mais jabá morato Marquinho cabelo amarelo

    Responder
  • Karine Santos - 22 de setembro de 2021

    E por isso que a torcida se revolta e com razão todos estamos vendo que o jaba e tão ruim qui nem matar uma bola ele sabe estou com o Carlos ele está certo essa diretoria e uma bosta lisca escala o time com três centro avantes.testa pra ver só temos a ganhar com. Isso eu tinha garanto que nois torcedores vamos gostar.

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 22 de setembro de 2021

    Primeira coisa jogo e jogo
    e treino e treino pom o João Sanches o Daniel Amorim e o cano tenho sertezapp que vai dar serto ese leo.jaba.e uma merda como jogador Diniz seja o Nestor com você e os torcedores tu já viu que jaba não dá porque tu está insistindo já sei não é você que escala infelismente vai. Os repetir a série B por pura teimosia tua e desa direção sem direção o Vasco está sem rumo e sem leme.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Vira Vasco pede renúnica da diretoria do Vasco

No seu perfil no Instagram, a Vira Vasco pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama, devido a fase que o Clube vive.

Veja mais notícias